Fechar
GP1

Piauí

ABECS promove palestra sobre prevenção do câncer em Teresina

A associação decidiu promover palestras de conscientização após grande demanda de pacientes com câncer.

Associação Beneficente de Cabos e Soldados (ABECS) está promovendo uma palestra para prevenção de câncer de colo do útero na próxima quinta-feira (28) em alusão ao Março Lilás. A palestra será ministrada pela médica ginecologista Jussara Nunes, às 19h30, na sede da associação em Teresina. A entrada é gratuita.

O GP1 conversou com o cabo Márcio Vieira da Silva, presidente da Associação Beneficente de Cabos e Soldados (ABECS), que contou que na sede da ABECS acolhe militares e seus familiares de todo o estado que buscam tratamento médico na capital. Eles são hospedados, recebem alimentação e transporte para o hospital em uma ambulância da ABECS.

  • Foto: Divulgação/ ABECSA palestra será aberta ao público e terá entrada gratuitaA palestra será aberta ao público e terá entrada gratuita

Diante da grande demanda de pacientes com câncer, principalmente mulheres, a associação decidiu tomar medidas de prevenção. “Eles vêm para se tratar já em um estado avançado, infelizmente temos o caso de uma pessoa que tem apenas dois meses de vida. Por isso, a gente quer prevenir e conscientizar. Estamos promovendo várias palestras para que possamos fazer algo para ajudar”, afirmou o presidente.

  • Foto: Laura Moura/ GP1Cabo Márcio Vieira da Silva, presidente da ABECSCabo Márcio Vieira da Silva, presidente da ABECS

Além disso, a associação possui um setor psicossocial para dar apoio psicológico aos pacientes. “A gente sabe que é uma doença que não brinca, então a função desse setor é preparar e confortar as pessoas. Temos psicólogos e assistentes sociais para que eles se sintam bem e confiantes para enfrentar a doença”, explicou.

A palestra vai ocorrer na sede da ABECS, na Rua Olavo Bilac, e será aberta para toda a população.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.