Fechar
GP1

Brasil

Ação da Polícia Federal combate fraudes no Maranhão e Pará

Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão nos dois estados.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), uma operação para combater fraudes no Seguro Desemprego nos estados do Maranhão e Pará.

Batizada de “Seguro Fake”, a operação visa desarticular um grupo criminoso especializado em fraudes do Seguro Desemprego. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão nas cidades de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará, e em São Luís e São José do Ribamar, no estado do Maranhão.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Polícia FederalPolícia Federal

De acordo com informações do G1, estão sendo realizadas buscas no Ministério do Trabalho em Redenção. De acordo com os técnicos do Ministério do Trabalho, em um dia, os policiais flagraram 42 tentativas de fraude em uma única agência bancária da cidade.

Se condenados, os investigados podem responder por estelionato qualificado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa, com penas que podem ultrapassar 20 anos de reclusão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.