Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Ação pede cassação da prefeita Carmelita Castro e vereadores

Em entrevista ao GP1, o vereador Laércio Carvalho, que é citado na ação, negou as acusações e afirmou que Avelar Ferreira está com “dor de cotovelo” por ter perdido as eleições para Carmelita

A Coligação “Força do Povo”, encabeçada pelo ex-candidato a prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar Ferreira (PSD) ajuizou Ação de Impugnação de Mandato Eletivo –AIME em desfavor da prefeita Carmelita de Castro Silva (PP), do vice-prefeito Luís Alberto Costa Macêdo (PT) e dos vereadores Eumadeus Pereira Ferreira (PT), Katiúscia de Oliveira Ribeiro de Moraes (PMDB), Laércio Dias de Carvalho (PP), Nunes de Jesus Santos (PMDB), Paulo Jeovane de Sousa Santos (PMDB) e Rian Marcos Alves da Silva (PMDB), acusados de abuso de poder econômico entrelaçado a abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio.

  • Foto: Facebook/Carmelita CastroCarmelita CastroCarmelita Castro

A ação foi protocolada no Cartório Eleitoral da 13ª Zona no dia 09 de janeiro de 2017. Na petição os advogados da coligação afirmam que a vitória de Carmelita Castro e dos demais investigados “foi fruto de uma desavergonhada compra de votos na eleição” e chegam a afirmar que houve um esquema criminoso para beneficiar as candidaturas vitoriosas.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o vereador Laércio Carvalho, que é citado na ação, negou as acusações e afirmou que Avelar Ferreira está com “dor de cotovelo” por ter perdido as eleições para Carmelita Castro.

“Oficialmente não estou sabendo, mas me disseram que ele ia ingressar com a ação, alegando compra de votos, mas isso daí não existe. A única pessoa que compra votos aqui é ele, que não fez nada por São Raimundo Nonato. Ele está com dor de cotovelo por ter perdido. Eu mesmo já o denunciei várias vezes por diversas irregularidades, como não recolher o INSS, atraso nos pagamentos aos servidores, além de dar calotes em vários comerciantes, onde pegava dinheiro dizendo que ia pagar e no começo ele até pagava, só que não deu conta e não paga mais. Nessa história aí, ele está devendo mais de R$ 4 milhões. Depois vem fazer essas acusações contra a gente”, afirmou.

Ele acredita que Avelar não superou a derrota. “A verdade é que ele não acreditava que iria perder para uma pessoa humilde e que saiu daqui para estudar em Teresina. Aqui ele fala mal de todo mundo, intimida as pessoas. Tenho até vergonha de dizer que ele é daqui de São Raimundo Nonato, pelo que fez e faz na cidade. O que ele quer é fazer terrorismo, está doente porque perdeu. Ele é um picareta. Se a justiça existir, é ele que vai ser punido”, finalizou.

A prefeita Carmelita Castro não foi localizada para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.