Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Ação Social alusiva ao Novembrinho Azul é realizada em Oeiras

Toda equipe de profissionais, pediatra, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeuta e psicopedagoga realizaram atendimentos, avaliações e encaminhamentos.

A Clínica Materno Infantil de Oeiras realizou 85 atendimentos infantis na manhã da última sexta-feira, 24, durante uma ação social com atividades de prevenções alusivas à campanha Novembrinho Azul. Toda equipe de profissionais, pediatra, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeuta e psicopedagoga realizaram atendimentos, avaliações e encaminhamentos para aqueles que foram diagnosticados a necessidade de acompanhamentos posteriores, com o objetivo de prevenções e o desenvolvimento da criança.

A Importância dos cuidados nos primeiros mil dias de vida da criança

Publicações recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que cerca de 74% das mortes entre 30 e 70 anos de idade ocorreram por doenças crônicas não transmissíveis com alta prevalência de doenças cardiovasculares, câncer, condições nutricionais maternas e perinatais. Fatores nutricionais, metabólicos, ambientais agindo em determinadas oportunidades em desenvolvimentos pré-natais (obesidade, diabetes, etc) e pós-natais (oferta alimentar excessiva e inadequada, baixa taxa de aleitamento materno), podem determinar uma programação metabólica com maiores riscos à saúde da criança em fases posteriores de sua vida.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividade em OeirasAtividade em Oeiras

Os primeiros mil dias de uma criança, desde a concepção até o final do segundo ano de vida, compreendem uma primeira e grande oportunidade que pode determinar a chance de uma vida saudável ou os riscos de aumentar a prevalência de doenças crônicas não transmissíveis. Foi pensando nisso que o pediatra Francisco Junior Canindé, proprietário da CMI, juntamente com a sua equipe multidisciplinar, lançou o primeiro Novembrinho Azul.

  • Foto: Divulgação/AscomNovembrinho AzulNovembrinho Azul

Atendimentos

PEDIÁTRICO: Orientação alimentar e incentivo ao aleitamento materno; Exames preventivos: Físico e teste do olhinho;

FISIOTERAPÊUTICO: Avaliação neurofuncional com a Fernanda Alves.

FONOAUDIOLÓGICO: Triagem auditiva e fonoaudiológica com o Gilson Miranda e a Greisa Oliveira.

PSICOLÓGICO: Orientação para pais, cuidadores e/ou responsáveis sobre diversos temas com o João Marcos e Daisy Carvalho.

PSICOPEDAGÓGICO: hora lúdica e estimulação psicomotora com a Fátima e assistentes. Ao término de cada atendimento foi ofertado um lanche para a criança.

  • Foto: Divulgação/AscomAtividades lúdicasAtividades lúdicas
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.