Fechar
GP1

Piauí

Acontece nesta quinta-feira o lançamento oficial do projeto Vira Vida

Nesta quinta-feira (25), às 16 horas, acontecerá o Lançamento Oficial do Projeto Vira Vida, durante um seminário a ser realizado no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Ter

Imagem: ascom/fiepiMeneguelli com Carla Miranda, coordendora da Casa de Zabelê(Imagem:ascom/fiepi)Meneguelli com Carla Miranda, coordendora da Casa de Zabelê
Nesta quinta-feira (25), às 16 horas, acontecerá o Lançamento Oficial do Projeto Vira Vida, durante um seminário a ser realizado no auditório do 8º andar do prédio da FIEPI, em Teresina. O evento contará com as presenças de Jair Meneguelli, presidente do Conselho Nacional do SESI - idealizador do projeto, e do governador Wellington Dias. Na ocasião haverá uma palestra proferida por Glória Diógenes, secretária de Direitos Humanos de Fortaleza e consultora do ViraVida.

Conforme a programação, a cerimônia inicia com as boas vindas dadas pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e Diretor Regional do SESI local, Antônio José de Moraes Souza. Depois, acontece à apresentação do projeto por Jair Meneguelli e logo após, a fala do governador Wellington Dias. Em seguida, Glória Diógenes proferirá a palestra “Sensibilização e Nivelamento sobre o fenômeno da Exploração Sexual de Adolescentes no Brasil e no Piauí.

A programação prossegue com os pronunciamentos dos representantes da Rede de Enfrentamento à Exploração Sexual: SASC, SEMTCAS e Ação Social Arquidiocesana (ASA). Na seqüência, serão feitas as considerações finais. Após o encerramento, os convidados participarão do lançamento de um livro da professora Glória Diógenes.

O projeto Vira Vida foi criado pelo Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI). O programa é voltado para formação profissional de jovens e adolescentes entre 16 e 21 anos, vítimas de exploração sexual. O “Vira Vida” é desenvolvido em parceria com as entidades do Sistema ‘S’: Serviço Social da Indústria (SESI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC); Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Vira Vida foi apresentado em Teresina, no mês de setembro de 2009, pelo presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli. Inicialmente, serão contemplados 50 jovens em situação de risco e com idade entre 16 e 21 anos, em dois cursos de qualificação profissional ministrados pelo SENAI. Os cursos são: Costureiro Industrial, voltado para o setor Vestuário, e Assistente Administrativo, que abrange vários segmentos de serviços. As aulas dos cursos profissionalizantes começarão na segunda quinzena de Março e serão ministradas na Escola do SESI Conselheiro Saraiva na zona sul de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.