Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Acusada de esfaquear os filhos em Demerval Lobão é indiciada

Jascilene Maria foi indiciada por dupla tentativa de homicídio e o relatório do inquérito foi remetido à Justiça.

O delegado titular do 16º Distrito Policial de Demerval Lobão, Antônio Carvalho, indiciou Jascilene Maria Pereira Macedo, 23 anos, acusada de esfaquear os dois filhos, T.M.O, 1 ano e 4 meses e M.M.B, 2 anos e 7 meses, na tarde da última segunda-feira (04), na cidade de Demerval Lobão.

De acordo com o delegado, foram ouvidas várias testemunhas durante a produção do inquérito e todas elas relataram que a mãe possuía boa relação com os filhos, no entanto, tinha mudança repentina de comportamento. Apesar disso, Jascilene Maria foi indiciada por dupla tentativa de homicídio e o relatório do inquérito foi remetido à Justiça.

“Eu a indiciei por dupla tentativa de homicídio com base nas peças que incluímos no relatório e encaminhamos ao fórum criminal. Vamos aguardar o Ministério Público para saber se há necessidade de novas diligências ou não. Nós ouvimos também familiares e vizinhos, que são unânimes em dizer que não percebia briga entre o casal, mas às vezes ela ficava nervosa e falava palavras ofensivas às pessoas sem nenhuma culpa”, destacou.

O delegado informou ainda que cabe ao Ministério Público solicitar alguma declaração complementar para atestar se a acusada possui algum tipo de desvio de personalidade, pois a própria mãe de Jascilene Maria relatou que a filha não fazia uso de nenhum medicamento controlado, mas às vezes ficava alterada.

Presa em flagrante no dia do crime, Jascilene Maria Pereira Macedo prestou depoimento na Central de Flagrantes de Gênero e de lá foi encaminhada para o sistema penitenciário. A prisão preventiva foi decretada e o delegado Antônio Carlos ratificou, solicitando a manutenção da acusada presa durante o curso do processo.

Estado de saúde das crianças

Os filhos de 2 anos e 7 meses e 1 ano e 4 meses deram entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave no último dia 04 de fevereiro. O garoto de 2 anos e 7 meses recebeu alta no dia seguinte. Já a irmã ainda permanece internada. Ela teve uma grave lesão no abdômen e precisou passar por uma cirurgia. Ainda não há previsão de alta médica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe esfaqueia os próprios filhos dentro de casa em Demerval Lobão

Criança de 1 ano esfaqueada pela mãe está em estado grave no HUT

Menino esfaqueado pela mãe em Demerval Lobão recebe alta do HUT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.