Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de assalto é baleado por delegado ao reagir à prisão em Teresina

Mesmo baleado, o suspeito ainda tentou tomar a pistola do policial.

Um homem identificado como Wescley Silva de Oliveira, acusado de assaltar uma mulher na manhã desta quarta-feira (10), foi baleado após reagir à ordem de prisão dos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão ao Entorpecente (DEPRE), na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina.

O delegado Marcelo Dias afirmou ao GP1 que estava acompanhado de um investigador, retornando para a sede da DEPRE, quando avistou um suspeito correndo com uma faca na mão e vários populares tentando capturá-lo.

“Nesse momento, o policial que estava comigo desceu da viatura e saiu correndo atrás do suspeito. Eu estava dirigindo, dei a volta na viatura e depois de uns 10 quarteirões consegui visualizar o policial correndo atrás dele ainda. Eu coloquei a viatura para fechá-lo, desci com a arma em punho e dei voz de prisão”, explicou o delegado.

  • Foto: Helio Alef/GP1Delegado Marcelo DiasDelegado Marcelo Dias

Apesar disso, Wescley Silva não obedeceu à ordem de prisão e reagiu. “Eu mandei soltar a faca, mas ele não soltou e veio pra cima da gente. Dei um disparo de advertência e ele continuou, dei outro disparo e ele se aproximou mais ainda da gente, então eu dei um terceiro tiro que atingiu a perna dele, aí ele caiu e soltou a faca”, narrou o delegado Marcelo Dias.

Mesmo baleado, o suspeito ainda tentou tomar a pistola do policial. “A arma caiu ao chão e foi o momento em que eu fui pra cima e ajudei a imobilizá-lo. Logo em seguida, os colegas da DEPRE chegaram, nós prestamos os primeiros socorros e o encaminhamos para o HUT”, pontuou.

Wescley Silva de Oliveira já havia sido preso em outra ocasião pela prática de assalto e, atualmente, estava em liberdade condicional. A vítima reconheceu o suspeito e o celular que estava em poder dele. Após receber atendimento médico, Wescley foi encaminhado para a DEPRE, onde foi autuado em flagrante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.