Timon - MA

Acusado de assalto é preso após perseguição policial na Cidade Nova

No momento da prisão, ainda foi encontrado uma arma de fogo em posse do acusado.

Jeyson Moraes
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Os policiais da ROCAM do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão prenderam, no início da noite dessa quarta-feira (12), um homem acusado de assalto após perseguição na Vila Monteiro, em Timon, no Maranhão.

Conforme o tenente Brito, uma equipe da ROCAM estava em rondas quando visualizou o indivíduo em atitude suspeita e iniciou uma perseguição policial na região do bairro Cidade Nova. Os policiais conseguiram interceptar o indivíduo na Vila Monteiro e encontraram uma arma de fogo em posse do acusado. Ele ainda foi reconhecido pelo proprietário da motocicleta, que foi vítima de assalto.

“A equipe ROCAM fez o acompanhamento tático, o indivíduo caiu e a equipe fez a busca pessoal e encontrou a arma de fogo. O cidadão que havia acabado de ter a moto roubada chegou ao local, identificou e disse que tinha sido subtraído tanto sua moto como alguns pertences”, pontuou o tenente Brito.

O suspeito cumpria medida cautelar, mas desligou a tornozeleira eletrônica. Em razão dos fatos, ele foi preso e conduzido até a Central de Flagrantes de Timon para os procedimentos cabíveis ao caso. Ele deve responder pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Mais conteúdo sobre: