Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Acusado de extorquir a mãe e esfaquear homem é preso no Piauí

O indivíduo praticava as extorsões, com o emprego de arma de fogo e ameaça, há 14 anos.

Policiais civis prenderam, no final da tarde desta quarta-feira (23), um homem identificado como Osvaldo Monteiro da Costa, de 52 anos, acusado de extorquir a própria mãe e praticar uma tentativa de homicídio no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, no ano de 2016.

Osvaldo foi capturado no município de Nazária por policiais da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e do 26º Distrito Policial. O delegado Matheus Zanatta, responsável por coordenar a ação policial, explicou que as extorsões contra a vítima aconteciam há 14 anos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilOsvaldo Monteiro da CostaOsvaldo Monteiro da Costa

“Ele estava foragido da justiça. A primeira passagem que ele tem é pelo crime de extorsão com emprego de arma de fogo. O acusado, por 14 anos, vinha constrangendo, mediante grave ameaça, sua genitora com o intuito de obter vantagem econômica”, contou.

Osvaldo também já foi autuado em flagrante, no dia 22 de janeiro de 2016, pelo crime de tentativa de homicídio. Na época, ele esfaqueou um motorista de ônibus no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, por conta de uma discussão. Agora, após a captura por meio do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo será transferido para o sistema prisional do Estado do Piauí onde irá cumprir a pena pelos dois delitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.