Fechar
GP1

Polícia

Acusado de furtar escola municipal é preso pelo 25°DP em Teresina

O outro envolvido no arrombamento da unidade escolar e o receptador já foram identificados e deverão ser localizados nas próximas horas.

Os investigadores do 25º Distrito Policial prenderam na manhã desta quinta-feira (11) um homem acusado de arrombamento na Escola Municipal Tapuia, localizada na Região do Povoado Soinho, zona rural leste do município de Teresina. Com ele, foram encontrados vários materiais furtados.

O indivíduo foi identificado como João Paulo Passos Lopes, de 20 anos. O chefe de investigação do 25º DP, Edinaldo Pereira, explicou ao GP1 que o inquérito foi instaurado devido a uma determinação da delegada titular do distrito, Andrea Magalhães, após a ocorrência de diversos furtos na escola.

  • Foto: Helio Alef/GP1João Paulo Passos LopesJoão Paulo Passos Lopes

“Aconteceram furtos na escola municipal da Tapuia e há muito tempo que a Polícia Civil, por determinação da nossa delegada Andrea Magalhães, está nessa missão de investigar quem estava praticando os furtos e, além disso, o receptador. Nós conseguimos identificar o João Paulo e ainda tem mais dois indivíduos que estão envolvidos, que um é o parceiro dele e o outro trata-se do receptador”, relatou.

O último arrombamento aconteceu no dia 22 de junho deste ano, quando o João Paulo furtou uma caixa amplificadora. Entretanto, outros furtos, que também ocorreram na unidade escolar, estão sendo investigados. O preso, por sua vez, negou a autoria dos outros crimes. Edinaldo Pereira ainda pontuou que o segundo envolvido nos furtos e o receptador já foram identificados e que serão localizados nas próximas horas. Já João Paulo será indiciado pelo crime.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.