Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de latrocínio contra professor é preso no bairro Santo Antônio

Samuel Rodrigues acabou sendo preso hoje, sob acusação de arrombamento a uma casa, e quando chegou na delegacia os policiais descobriram que ele é acusado de um latrocínio.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Polícia Civil apreende joias, celulares e cartões Polícia Civil apreende joias, celulares e cartões
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Celulares e joias apreendidas pela Polícia Civil Celulares e joias apreendidas pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Perfumes apreendidos pela Polícia Civil Perfumes apreendidos pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Motocicleta apreendida pela Polícia Civil Motocicleta apreendida pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Polícia Civil apreendeu perfumes e joias Polícia Civil apreendeu perfumes e joias
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Material apreendido durante ação da Polícia Civil Material apreendido durante ação da Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Equipe de investigação do 4º DP Equipe de investigação do 4º DP
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Celulares e cartões apreendidos Celulares e cartões apreendidos
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Joias apreendidas pela Polícia Civil Joias apreendidas pela Polícia Civil
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Carlos André, à esquerda e Samuel Rodrigues, à direita, acusado do latrocínio Carlos André, à esquerda e Samuel Rodrigues, à direita, acusado do latrocínio
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Investigador Antônio Carlos Investigador Antônio Carlos
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Sargento Denis Marciel Sargento Denis Marciel

Um homem identificado como Samuel Rodrigues, acusado do latrocínio contra um professor no município de Açailândia-MA foi preso na manhã desta sexta-feira (11) em uma ação do 4º Distrito Policial em conjunto com o BPRone e a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar do Piauí no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina. Outro suspeito, identificado como Carlos André, também acabou preso na mesma ação.

De acordo com o investigador Antônio Carlos, do 4º Distrito Policial de Teresina, os policiais tomaram conhecimento de um arrombamento em uma residência realizado ontem, na Vila Irmã Dulce, e durante levantamentos chegaram até Samuel Rodrigues, apontado como responsável pela ação no imóvel. Durante as buscas, os policiais o prenderam em uma abordagem no KM 07 da BR 316.

“O Samuel tem várias denúncias na região em que ele estava fazendo assaltos a residências e roubando veículos a mão armada. Hoje, por volta das 9 horas, a equipe de investigação do 4º DP, o núcleo de inteligência da PM e o comando do BPRone, fizeram uma diligência nas imediações do KM 07 e se depararam com esse elemento, com a televisão, joias, inclusive, desse roubo ontem na Vila Irmã Dulce, além de uma moto 300 cilindradas”, informou.

Suspeito se passou por vítima

O segundo suspeito, identificado como Carlos André, tentou se passar por vítima dizendo que era dono de um dos aparelhos celulares roubados, que foi encontrado em poder de Samuel Rodrigues, mas acabou sendo autuado por crime de receptação.

“O Samuel ainda reagiu a ação da polícia, mas nós conseguimos prendê-lo e conduzimos até o distrito. O Carlos André, que se dizia vítima, nós tínhamos trazido o celular dele e quando chegamos, soubemos que o celular tinha sido roubado em um arrastão em Altos e agora vai entrar como receptação”, ressaltou.

Segundo o sargento Denis Marciel, do BPRone, os suspeitos usavam a motocicleta roubada para realizar os assaltos. “Eles já estavam utilizando esse veículo roubado para fazerem vários assaltos na região, como já foi constatado o vasto material que estava em posse deles. Eles iriam cometer mais crimes com esse veículo e nós conseguimos tirar esse indivíduo de circulação, que já é um suspeito que tem uma ficha de homicídio, latrocínio e de roubos”, ressaltou.

Latrocínio

Samuel Rodrigues contou como ocorreu o latrocínio em 2017. O suspeito que tinha 16 anos à época do crime, entrou em uma farmácia e durante o assalto acabou tirando a vida de um professor, que estava pagando uma conta no estabelecimento, onde funcionava um correspondente bancário.

“Lá era uma farmácia, ninguém tinha certeza do quanto iria levar, mas era na base de R$ 15 mil. Tive contato com um pessoal daqui de Teresina para ir no furto, só eu e mais dois. O senhor estava na farmácia, tinha ido pagar uma conta e acabou morrendo porque reagiu no assalto”, relatou.

Ainda segundo o acusado, após ser capturado e levado para o Centro Educacional Masculino (CEM), ele conseguiu empreender em fuga na última rebelião ocorrida no mês de agosto deste ano. Ao GP1, ele chegou a assumir também a autoria do arrombamento à residência na Vila Irmã Dulce. “Fugi pulando o muro, na rebelião que teve lá em agosto. Quando estavam jogando pedra nos policiais, eu já tinha vazado (sic). Esses assaltos que aconteceu hoje, fui eu mesmo, entramos na casa e pegamos os pertences”, finalizou Samuel Rodrigues.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.