Fechar
GP1

Simões - Piauí

Acusado de matar a esposa enforcada em Simões vira réu na Justiça

O acusado confessou, após ser preso, ter matado a própria esposa om uma corda dentro de casa. Além de ter discutido com a vítima um dia antes, ainda teria brigado com a esposa no dia do crim

O juiz Clayton Rodrigues de Moura Silva, da Vara Única da Comarca de Simões, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) contra Cesário João de Carvalho, acusado de assassinar sua esposa, Janaína Maria da Silva, enforcada no dia 16 de outubro. A decisão foi dada no dia 22 de outubro.

O magistrado destacou na decisão que a denúncia "apresenta em seu contexto os requisitos básicos e elementares de sua admissibilidade, previstos no art. 41 do Repertório Processual Pátrio, não se vislumbrando, ‘ab initio’, nenhuma das circunstâncias ensejadoras de sua rejeição liminar catalogadas no artigo 395 do mesmo diploma legal".

  • Foto: Divulgação/PM PIJanaína Maria da SilvaJanaína Maria da Silva

O juiz determinou ainda a citação do denunciado para responder à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, na forma do art. 396-A do Código de Processo Penal.

Confessou o crime

Cesário João de Carvalho, de 37 anos, confessou, após ser preso, ter matado a própria esposa om uma corda dentro de casa. Além de ter discutido com Janaína Maria um dia antes, ainda teria brigado com a esposa no dia do crime.

Ele tentou forjar a cena do crime, no intuito de causar a impressão de que a morte de Janaína Maria teria sido suicídio e havia comprado passagem para viajar para outro estado.

Relembre o caso

Janaina Maria da Silva, de 25 anos, foi encontrada morta dentro de casa no município de Simões, região Sudeste do Piauí no dia 16 de outubro. O corpo da mulher estava em um dos quartos da residência com uma corda no pescoço.

De acordo com as informações do capitão Sobrinho, comandante da Polícia Militar em Simões, apesar de ter indícios de suicídio, a polícia suspeitava que tratava-se de um assassinato, após o companheiro ser flagrado tentando viajar para outro estado. Ele foi preso pela PM.

A guarnição foi acionada por volta das 6h50 e se deslocou até o local. “O corpo da jovem estava em um dos quartos da casa, ao chão, com uma corda no pescoço, com indícios de que havia cometido suicídio. No entanto, o desaparecimento do seu companheiro, um homem identificado por César João de Carvalho, levanta suspeitas de que ela possa ter sido assassinada”, informou a PM.

Os policiais ainda apuraram que na noite anterior o casal teve uma discussão. A Polícia Civil se dirigiu até o local e o corpo foi encaminhado para a cidade de Picos para ser realizado a perícia.

César João estava desaparecido e foi preso por volta das 10h20 do dia 16 de outubro na cidade de Padre Marcos. “Ele praticamente fugiu. Apuramos também que ele teve uma passagem comprada para a cidade de Britânia-GO. Mas encontramos ele aqui em Padre Marcos, cidade vizinha de Simões”, completou o capitão ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marido confessou ter matado a esposa com uma corda em Simões, diz PM

Mulher é encontrada morta dentro de casa na cidade de Simões

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.