Itainópolis - PI

Acusado de matar adolescente grávida é encontrado morto em Itainópolis

Em entrevista ao GP1, o sargento José Campos informou que o acusado foi identificado como João Pereira de Sousa Filho. O corpo de João foi encontrado por trás da residência onde ele residia.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

O acusado de assassinar a adolescente Maria Aparecida Espírito Santo de Morais, de 17 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (29), no povoado Tombador, na zona rural do município de Itainópolis, localizado à 365 km de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, sargento José Campos, disse que o acusado foi identificado como João Pereira de Sousa Filho, de 46 anos e era tio da adolescente. O corpo de João foi encontrado por trás da residência onde ele residia.

“Ele cometeu suicídio. Foi encontrado nas proximidades da residência onde morava com a tia da adolescente, no povoado Tombador, aqui na zona rural do município. A perícia da Polícia Civil esteve no local, realizou o levantamento de dados preliminares da situação e o corpo foi encaminhado para o Hospital Regional de Picos, onde a perícia mais detalhada vai ser feita”, informou o sargento.

  • Foto: Divulgação/PMJoão Pereira de Sousa FilhoJoão Pereira de Sousa Filho

Suspeita de estupro

A Polícia Militar suspeita que o acusado tentou abusar sexualmente da menor nesse domingo (28) em Itainópolis. A PM ainda revelou que o bandido já havia sido preso pelo crime de homicídio em Picos. “A gente suspeita que ele tentou abusar sexualmente dela e como ela não teria aceitado, ele cometeu o crime. Ninguém soube informar o nome dele completo, nem a mulher que vivia com ele e os documentos estão com ele”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PMMaria AparecidaMaria Aparecida

O militar ainda informou que o acusado é ex-presidiário e estava em liberdade condicional há mais de 10 anos. Ele havia sido preso por ter matado um adolescente no povoado Cristovinho, na zona rural de Picos. "O elemento teria cometido um homicídio contra um menor de idade, mas ele já tinha cumprido a pena e estava em liberdade. Pelo que me informaram, esse menor seria filho de uma mulher dele e que não aceitava o relacionamento. Para se vingar ele teria cometido esse homicídio”, afirmou.

Entenda o caso

Uma adolescente de 17 anos, identificada como Maria Aparecida Santo de Morais, foi assassinada a facadas na manhã de domingo (28) na localidade Campestre, em Itainópolis. O suspeito de cometer o crime, é o próprio tio da vítima.

“Ele chegou em casa por volta de 5h da manhã e dormiu. Quando foi por volta de 8h da manhã ele chamou a vítima para irem buscar uma motocicleta. Ele disse que havia comprado uma motocicleta e precisava dela para trazer a outra moto”, disse o sargento Campos. No entanto, o acusado desviou a rota e matou a adolescente a facadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Adolescente grávida é assassinada a facadas em Itainópolis

Tio pode ter tentado estuprar adolescente grávida em Itainópolis