Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar comerciante com machado em Teresina vira réu

Na decisão a magistrada Maria Zilnar Coutinho Leal destacou a materialidade do crime devido aos indícios, como o laudo de exame pericial e cadavérico e a confissão do acusado.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), contra Antônio Carlos Pereira de Sousa, acusado de assassinar um comerciante com um golpe de machado na cabeça. A decisão é do dia 15 de julho.

O crime ocorreu no dia 26 de maio deste ano na Vila Verde na zona sudeste de Teresina. A vítima foi identificada como Antônio da Costa e Silva Neto, de 42 anos. Na decisão a magistrada destacou a materialidade do crime devido aos indícios, como o laudo de exame pericial e cadavérico e a confissão do acusado.

  • Foto: Divulgação/DHPPAcusado de assassinar a vítimaAcusado de assassinar a vítima

Entenda o caso

Segundo informações do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), uma testemunha informou que por volta das 20h30, Antônio da Costa estava na frente da sua residência vendendo lanches, quando Antônio Carlos, foi até o local e desferiu um golpe de machado na cabeça da vítima.

O acusado fugiu após cometer o crime. O vendedor de lanches foi levado por moradores ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ele acabou não resistindo e morreu na unidade de saúde.

Prisão

O DHPP prendeu o acusado no dia 12 de junho. Ainda conforme o delegado Jarbas Lima, que dirigiu as investigações sobre o caso, o acusado relatou que estava sob efeito de drogas no momento do crime e que cometeu o homicídio em razão de uma discussão que teve com a vítima, que o teria xingado.

Contra ele há processos em andamento por crime de receptação e corrupção de menores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar comerciante com golpe de machado é preso em Teresina

Comerciante é assassinado com golpe de machado em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.