Fechar
GP1

União - Piauí

Acusado de matar idoso a pauladas em União vira réu na Justiça

A decisão é da juíza Mariana Cruz Almeida Pires, da Vara Única da Comarca de União, e foi dada nesta segunda-feira (26).

A juíza Mariana Cruz Almeida Pires, da Vara Única da Comarca de União, recebeu denúncia do Ministério Público contra Antônio Marcos de Macêdo de Oliveira, acusado de assassinar um idoso de 66 anos a pauladas e facadas no dia 12 de julho no município de União. A decisão é desta segunda-feira (26).

Nos autos, a magistrada considerou que existem dúvidas quanto à sanidade mental do acusado, com isso, foi instaurado o exame de incidente de insanidade mental para ser realizado no suspeito.

"A internação somente deve acontecer se, mediante laudo médico, ficar demonstrada a sua necessidade e, analisando o caso dos autos, o atestado apresentado no Inquérito Policial, afirma que o acusado necessita de internação urgente. Assim, no primeiro momento, os requisitos para a internação provisória encontram-se supridos e devem ser mantidos", destacou.

  • Foto: Divulgação/PMHomem sofre surto e mata idoso a pauladas e facadas em UniãoHomem sofre surto e mata idoso a pauladas e facadas em União

Até que o exame seja concluído, foi determinada a suspensão do processo e nomeado Curador Especial do réu à Defensoria Pública.

Além do exame de insanidade mental, o hospital onde o acusado encontra-se internado deverá encaminhar relatório médico indicando a necessidade de manutenção da internação ou possibilidade de tratamento ambulatorial.

Entenda o caso

Antônio Marcos, é suspeito de assassinar um idoso identificado como Domingos Gentil da Silva, 66 anos, no dia 12 de julho, após sofrer um surto psicótico, por volta de 8h30, na localidade Bela Fonte, zona rural do município de União. O suspeito tem transtorno mental.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil de União, o indivíduo foi até a casa do idoso e o matou com pauladas e facadas. Diversas pessoas estavam na residência, como amigos e familiares de Domingos Gentil, e presenciaram o homicídio.

O comandante da 2º Companhia do 16º BPM, capitão Miguel Luz, informou que, antes do crime, o CAPS havia solicitado a transferência do indivíduo.

Antônio Marcos, após cometer o crime, voltou para casa. Até que uma guarnição da PM o capturou e conduziu para a Delegacia de Polícia Civil. Durante o depoimento, o homem alegou que a vítima era envolvida com 'forças ocultas' e que Domingos era responsável pelos seus problemas psicológicos. Antônio ainda disse que planejou todo o assassinato.

NOTÍCIA RELACIONADA

Homem sofre surto e mata idoso a pauladas e facadas em União

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.