Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar Lara Fernandes vai a julgamento pelo Júri Popular

A sentença de pronúncia da juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, foi dada na quarta-feira (19).

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, determinou que Eduardo Pessoa Araújo vá a Júri Popular pelo assassinato de Lara Fernandes, 23 anos, encontrada morta, com um tiro na cabeça, no Rio Parnaíba, em novembro de 2018. A sentença de pronúncia foi dada na quarta-feira (19).

A magistrada destacou que a materialidade do fato descrito na denúncia está comprovada através do laudo de exame pericial – cadavérico e anexo fotográfico, atestando que a vítima Maria de Lara Fernandes da Silva teve como causa de sua morte traumatismo cranioencefálico provocado por instrumento de ação pérfuro-contundente.

  • Foto: GP1Eduardo Araújo e Lara Fernandes Eduardo Araújo e Lara Fernandes

Em relação à autoria, foi entendido que existem indícios nas provas colhidas que autorizam o Ministério Público a prosseguir com a acusação contra o acusado.

Na decisão, a magistrada determinou ainda que Eduardo aguarde o julgamento pelo Tribunal do Júri preso, por persistirem os motivos que antes autorizaram a decretação da sua prisão.

A denúncia

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí e recebida no dia 5 de fevereiro pela juíza Maria Zilnar, na manhã do dia 07 de novembro de 2018, Eduardo, mediante disparo de arma de fogo, matou Lara.

Investigações apuraram que a vítima possuiu um relacionamento amoroso extraconjugal com o acusado durante cerca de 04 anos. No entanto, a vítima estava buscando afastar-se do acusado em virtude dele ser bastante ciumento e violento. Eduardo, contudo, não aceitava o término do relacionamento, chegando a proferir insistentemente diversas ameaças de morte contra a vítima, bem como a agredi-la fisicamente.

Conforme depoimentos testemunhais constantes do Inquérito Policial, na noite anterior ao crime, por volta das 19h, Eduardo buscou a vítima na casa onde ela estava hospedada e permaneceu conversando durante um tempo dentro do carro. Em seguida, vítima e acusado saíram juntos dentro do mesmo carro. Algumas horas depois, na manhã do dia seguinte o corpo de Lara foi encontrado na margem direita do Rio Parnaíba, com um tiro encostado de arma de fogo na cabeça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza recebe denúncia contra acusado de matar Lara Fernandes

Acusado de matar Lara Fernandes é preso pela PM em Piracuruca

Mulher encontrada morta no Rio Parnaíba em Teresina é identificada

Corpo de mulher é encontrado no Rio Parnaíba com sinais de violência

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.