Fechar
GP1

Colônia do Gurguéia - Piauí

Acusado de matar menino de 5 anos por vingança no Piauí vira réu

A magistrada destacou que os indícios da autoria constam nas declarações das testemunhas contidas nos autos, nas imagens de sistema de segurança e nas declarações do próprio réu à autoridade

A juíza Luciana Claudia Medeiros de Souza Brilhante, da Vara Única da Comarca de Manoel Emídio, recebeu denúncia do Ministério Público do Estado tornando réu Francisco de Assis Ferreira de Sousa pela morte de Ronyssandro Queiroz Sousa, de 5 anos. A decisão foi dada no dia 30 de setembro.

De acordo com a denúncia, no dia 13 de setembro, por volta das 16 horas, o acusado ceifou a vida da vítima, Ronyssandro Queiroz Sousa, mediante golpe de arma branca.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMenino morto com golpes de faca em Colônia do GurguéiaMenino morto com golpes de faca em Colônia do Gurguéia

Consta que, no mesmo dia, mais cedo, o acusado participava de almoço regado à bebida alcoólica, local em que também estava o menor. Já por volta das 15 ou 16 horas, os adultos que estavam na festa deslocaram-se para ajudar num acidente automobilístico ocorrido nas proximidades e, ao retornarem, perceberam que a vítima não se encontrava mais. Sendo que por volta da meia-noite, o pai, acompanhado de Alan Kardec, encontrou o corpo do filho em local de mata fechada.

Ainda segundo a denúncia, através de câmeras de vigilância, foi possível identificar o acusado saindo, na hora constatada da morte, da mata onde depois o corpo foi localizado. Preso, o denunciado confessou o crime, aduzindo que, em verdade, desejava matar o pai da vítima.

“Ressalta a peça de entrada, ainda, que o acusado, de modo frio, depois de cometer o delito, limpou-se e participou das buscas pela criança”, diz trecho da decisão.

A magistrada destacou que os indícios da autoria constam nas declarações das testemunhas contidas nos autos, nas imagens de sistema de segurança e nas declarações do próprio réu à autoridade policial.

Ela então recebeu a denúncia e determinou a citação do denunciado para apresentar resposta à acusação, no prazo de 10 dias.

Relembre o caso

Uma criança de 5 anos, identificada como Ronyssandro, de 5 anos, foi raptada, levada para um matagal e assassinada com um golpe de faca no pescoço no dia 13 de setembro, no município de Colônia do Gurguéia, distante 479 km de Teresina. O crime brutal revoltou a população da cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeitos de matar criança de 5 anos são presos em Colônia do Gurguéia

Criança de 5 anos pode ter sido morta por vingança em Colônia do Gurguéia

Criança que estava desaparecida é encontrada morta em Colônia do Gurguéia

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.