Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Acusado de matar o filho em Santa Filomena vai a Júri Popular

A sentença de pronúncia do juiz de direito Danilo Melo de Sousa, da Vara Única de Gilbués, foi dada na segunda-feira (08).

O juiz de direito Danilo Melo de Sousa, da Vara Única de Gilbués, determinou que Joaquim Veleda Neto vá a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri pelo crime de homicídio qualificado praticado contra o próprio filho Welton Veleda Lopes, de 1 ano e 6 meses, em Santa Filomena. A sentença de pronúncia foi dada na segunda-feira (08).

O magistrado destacou na sentença que quanto à autoria atribuída ao acusado, existem indícios nas provas colhidas sob o crivo do contraditório, que autorizam o Ministério Público do Estado do Piauí a prosseguir com a acusação.

  • Foto: Arquivo da FamíliaCriança de 1 ano e 6 meses que foi morta pelo paiCriança de 1 ano e 6 meses que foi morta pelo pai

Ele afirmou ainda que “compete ao Conselho de Sentença analisar e decidir se o acusado praticou ou não o delito cuja autoria lhe é atribuída, e, se incide ou não as qualificadoras do motivo torpe, pelo emprego de recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima e pelo parentesco com a vítima, conforme apontado pela acusação”.

O acusado vai aguardar o julgamento pelo Tribunal do Júri preso, pois, de acordo com o juiz, persistem os motivos lançados na decisão que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

O crime

Joaquim foi preso, no dia 17 de março, acusado de ter matado seu próprio filho, de 1 ano e 6 meses no município de Santa Filomena, localizado no Sul do Piauí.

Ele confessou o crime e relatou que estava em um festejo da cidade com a esposa, uma adolescente de 17 anos e que, em um determinado momento viu ela com outro rapaz e iniciou uma discussão. Em seguida ela foi para a casa da mãe, onde aconteceu o crime.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar filho em Santa Filomena vira réu na Justiça

Pai confessa que matou filho em Santa Filomena por ciúmes da esposa

Homem mata filho de 1 ano e 6 meses no município de Santa Filomena

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.