Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Acusado de matar professor é condenado a 30 anos de prisão no Piauí

A sentença do juiz Francisco das Chagas Ferreira, da Vara Única da Comarca de São Pedro do Piauí, foi dada nessa terça-feira (05).

O juiz Francisco das Chagas Ferreira condenou Mauro Lúcio da Silva a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o professor Landel Lima Franklin, em setembro de 2017, em São Pedro do Piauí. A sentença foi dada nessa terça-feira (05).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 25 de setembro de 2017, Landel estava em uma motocicleta transitando na estrada que liga a cidade de São Pedro do Piauí ao Povoado Todos os Santos quando foi abordado por Alex Sampaio, que pilotava a motocicleta, e Mauro Lúcio, na garupa, que pediu para que Landel parasse a moto porque era um assalto.

Consta ainda que Landel não obedeceu à ordem de parada e que Mauro deu um tiro, fazendo com que a vítima caísse da moto. Os bandidos então fugiram e Landel ainda conseguiu ligar para o irmão, que foi socorrê-lo. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu e faleceu.

  • Foto: Facebook/Landel Lima Franklin Landel Lima Franklin Landel Lima Franklin

Em audiência, Mauro asseverou que tem emprego e residência fixa e que estava em Teresina na data do crime, todavia, não conseguiu declinar quem teria sido o comparsa de Alex Santana como também não provou seu álibi.

O magistrado destacou na sentença que “em análise aos depoimentos prestados sob o crivo do contraditório e ampla defesa têm-se provas coesas e contundentes de autoria e materialidade, não restando dúvida que o acusado Mauro Lúcio da Silva subtraiu coisa alheia móvel para si, mediante violência, com resultado morte”.

Ao final, Mauro foi condenado a 30 anos de prisão rem regime fechado, além do pagamento de 144 dias-multa, no valor 1/30 do salário mínimo vigente à época do fato.

Comparsa condenado

Em abril deste ano, Alex Santana da Silva, comparsa de Mauro no crime, foi condenado a 22 anos de prisão em regime fechado pelo juiz Raniere Santos Sucupira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é condenado à prisão pela morte de professor no Piauí

Preso acusado de matar professor em tentativa de assalto no Piauí

Jovem morre após sofrer acidente em tentativa de assalto no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.