Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar servidor estadual do Piauí é condenado a 14 anos de prisão

Iago foi submetido ao julgamento perante o 2º Tribunal do Júri, no dia 13 de maio, tendo o Conselho de Sentença, por maioria de votos, decidido pela sua condenação.

O juiz de direito Robledo Moraes Peres de Almeida, da 2º Vara do Tribunal Popular do Júri, condenou Iago Vinicio Fernandes Diniz a 14 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, pela morte do motorista do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Fernando Gomes Noronha, em novembro de 201

Iago foi submetido ao julgamento perante o 2º Tribunal do Júri, no dia 13 de maio, tendo o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconhecido a materialidade do homicídio, a autoria atribuída ao acusado e posteriormente decidiu pela sua condenação por homicídio qualificado pelo motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilIago VinicosIago Vinicio

Relembre o caso

O funcionário público Fernando Gomes Noronha, 35 anos, foi atingido por dois tiros, na noite do dia 02 de novembro, na casa de show Minha Casa Eventos, localizada na zona norte de Teresina.

Na época, testemunhas relataram que Fernando teria sido morto por engano depois de presenciar uma mulher destruindo um veículo em frente a uma casa de Shows.

A vítima teria tentado conter a mulher, momento em que o dono do carro viu e teria interpretado que Fernando era quem estaria quebrando o veículo. Esse fato teria desencadeado uma discussão entre os dois. Depois da cena, o proprietário teria ameaçado a vítima dizendo que iria pegar uma arma.

O acusado teria voltado com um revólver e disparado contra Fernando que ainda tentou fugir, mas, o suspeito pegou uma moto e o seguiu atingindo o mesmo com um tiro na nuca. Cinco dias depois, Iago foi preso e confessou o crime. No entanto, ele foi solto em agosto de 2016 logo depois de ter a prisão revogada.

Já no dia 7 de maio deste ano, Iago foi preso acusado de participar do roubo a uma residência no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar servidor da Secretaria de Segurança é preso em Teresina

Suspeito de matar servidor da Secretaria de Segurança é preso

Homem é assassinado por engano no loteamento Mocambinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.