Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusado de matar soldado Lucas Soares em acidente vira réu na Justiça

Com a decisão, o réu poderá responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias. Assim, poderá apresentar argumentos preliminares e alegar o que for de seu interesse referente a sua defesa.

O juiz José Elismar Marques, da Comarca de Timon, recebeu denúncia do Ministério Público do Maranhão contra Alex Furtado da Silva, acusado de acusado de provocar o acidente que tirou as vidas do soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí, Lucas Soares Alves Silva, e de sua esposa, Raynara Mesquita, estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A denúncia foi recebida no último dia 16 de setembro deste ano.

Com a decisão, o réu poderá responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias. Assim, poderá apresentar argumentos preliminares e alegar o que for de seu interesse referente a sua defesa, como por exemplo: oferecer documentos e justificações, especificar provas e elencar testemunhas a seu favor.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppAcusado de provocar acidente que matou o Soldado Lucas e sua esposaAcusado de provocar acidente que matou o Soldado Lucas e sua esposa

A denúncia foi apresentada no dia 3 de setembro pelo promotor André Luís Lopes Rocha. Alex foi denunciado pelo crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que é praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. A pena é de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, sendo que a pena é aumentada se o condutor não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação; e se o agente conduz veículo automotor sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, a pena é de reclusão, de cinco a oito anos, e suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Câmera de segurança flagrou a colisão

O acidente ocorreu no dia 18 de agosto deste ano, na BR 316, em Timon, e envolveu um veículo de modelo Sandero, de cor branca, e a motocicleta do soldado, que estava com sua esposa. As imagens de uma câmera de segurança mostram o condutor do Sandero invadindo a contramão e, pelo registro, é possível ver que ele não desviou da moto do casal.

Uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento exato da colisão que tirou a vida do soldado Lucas Soares Silva e deixou sua esposa gravemente ferida na tarde desta terça-feira (18), na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo em Timon. #portalgp1 #gp1 #br316

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, September 14, 2020

A colisão frontal foi extremamente violenta e, por conta do impacto, Lucas Soares, que pilotava a moto, foi arremessado a uma longa distância. Sua esposa também foi arremessada.

Entenda o caso

Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um carro modelo Sandero, deixou o soldado Lucas Soares, do Corpo de Bombeiros do Piauí, e sua esposa mortos na tarde desta terça-feira (18) por volta de 15h, na BR 316, nas proximidades do Residencial Novo Tempo, no município de Timon.

O GP1 apurou que a vítima estava trafegando na motocicleta na BR 316 com sua esposa como passageira, quando o motorista do veículo Sandero invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a moto, deixando o casal morto.

  • Foto: Reprodução/FacebookSoldado Lucas Soares e Raynara MesquitaSoldado Lucas Soares e Raynara Mesquita

De acordo com o sargento Rodney, do Corpo de Bombeiros de Timon, que presenciou o acidente, o condutor do veículo Sandero teve ainda a chance de desviar da motocicleta conduzida pela vítima, porém nem sequer freou o carro.

Devido a colisão, a motocicleta da vítima ficou completamente destruída e os condutores de veículos que estavam no local, acionaram o Corpo de Bombeiros de Timon para a ocorrência. A suspeita inicial é que o motorista do Sandero estava sob efeito de bebida alcoólica.

NOTÍCIA RELACIONADA

Soldado do Corpo de Bombeiros do Piauí morre em acidente na BR 316

Esposa do soldado Lucas Soares morre no HUT após acidente em Timon

Corpos do soldado Lucas Soares e da esposa são sepultados no Renascença

Familiares e amigos se despedem do soldado Lucas Soares e esposa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.