Curitiba - PR

Acusado de participar de roubos a bancos no Piauí é preso em Curitiba

No Piauí, o acusado foi preso em 2016 quando dirigia um caminhão carregado com drogas, fuzis e explosivos.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Um homem de 46 anos, de nome não revelado, acusado de participar de um grupo especializado em explodir caixas eletrônicos e roubar bancos no Piauí, foi preso no bairro Uberaba na cidade de Curitiba nesta quinta-feira (15).

Conforme a Polícia Civil do Paraná, o acusado estava foragido desde o ano de 2017, quando conseguiu fugir no sistema prisional e foi para o estado do Paraná, onde continuou cometendo crimes.

No Piauí, o acusado foi preso em 2016 quando dirigia um caminhão carregado com drogas, fuzis e explosivos. Segundo a Polícia Civil do Paraná, o equipamento ia ser encaminhado para um grupo criminoso.

  • Foto: Divulgação/PC-PRAcusado preso pela Polícia Civil do ParanáAcusado preso pela Polícia Civil do Paraná

Comparsa do “Batman”

As investigações da Polícia Civil do Paraná ainda apontaram que o suspeito preso é comparsa de Rogério Rogério Mattos da Luz, mais conhecido como “Batman”, que estava preso no sistema prisional do Piauí e foi transferido para Curitiba no início deste ano, depois de ser transferido irregularmente para ter visitas íntimas na Casa de Detenção de Altos.

Rogério Mattos, possui uma deficiência física, que adquiriu durante a prática de um crime em que teve 70% do corpo queimado e acabou perdendo a mão.

O preso de 46 anos permanece custodiado no Paraná à disposição da Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Advogado é preso durante Operação Forasteiro em Teresina

Quadrilha planejava explodir empresa de segurança em Teresina

Mais conteúdo sobre: