Teresina - PI

Acusado de roubo a banco é preso com pistola da Polícia Civil do Piauí

O preso foi encaminhado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.

Fábio Wellington
Teresina
- atualizado

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizou nesta quarta-feira (11), a prisão de um homem identificado apenas pelas iniciais A. S da S e apreendeu com ele uma pistola da Polícia Civil do Piauí que tinha sido roubada na Vila Apolônia, zona norte de Teresina.

Segundo o Greco, a prisão só foi possível após o delegado responsável pela investigação solicitar à Justiça um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.

  • Foto: Divulgação/PC PIMatéria apreendido com o acusadoMatéria apreendido com o acusado

Além da pistola .40 que foi roubada de um policial civil no mês de outubro de 2020, os investigadores também encontraram 26 cartuchos e um veículo modelo Corolla 2020. Conforme a polícia, o homem tem histórico criminal de roubo a banco e fraudes eletrônicas.

O preso foi encaminhado para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso. O investigado pode ser autuado por porte ilegal de arma de fogo.