Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de sequestrar gerente do Itaú participou de roubo a Casas Bahia

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, com a identificação do líder do grupo foi possível chegar ao restante dos alvos.

A Polícia Civil apresentou os seis integrantes da quadrilha responsável pelo sequestro do gerente do banco Itaú, ocorrido no último dia 17 de janeiro de 2019, em Teresina.

De acordo com as investigações realizadas pela equipe do delegado Daniel Pires, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o líder da quadrilha identificado como Abimael Pereira da Silva, havia sido preso em decorrência da Operação Cargas, que desarticulou um grupo responsável pelo roubo de uma carga da Casas Bahia, ocorrido no final do ano passado.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, com a identificação do líder do grupo foi possível chegar ao restante dos alvos.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Tales GomesTales Gomes

“O Abimael, que é o líder, estava preso por conta do roubo de cargas da Casas Bahia ocorrido em dezembro, o Daniel já estava preso por nós devido a investigação do crime de sapatinho ocorrido em Pedro II, no ano passado, e os outros dois, que é o Benício e o Júnior, logo após prisão do Abimael, eles foram para a Bahia tentar um sapatinho na Caixa Econômica de Luís Eduardo Magalhães, mas foram presos. Faltavam ser presos esses dois [Anderson Alves da Silva e João Bosco Santos Silva] hoje de madrugada nós o surpreendemos em Picos”, explicou.

De acordo com o delegado Geral, Luccy Keiko, a polícia optou por não divulgar sobre o envolvimento de Daniel e Abimael no crime do Itaú, quando eles foram presos, para não atrapalhar a prisão dos demais acusados.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Luccy KeikoLuccy Keiko

“Poucos dias do ocorrido no Itaú nós já estávamos com esse crime desvendado, foram presos então dois na Bahia, mais dois aqui em Teresina um por um crime semelhante e outro pelo roubo a Casas Bahia e não divulgamos na época por questão de conveniência da investigação, uma vez que ainda precisávamos cumprir os mandados desses dois que foram presos ontem. Os dois que foram presos ontem também vinham da Bahia logo após tentarem furtar um caixa eletrônico, a equipe abordou eles ali na BR com maquinário próprio para perfurar o cofre e em armas de fogo”, relatou Luccy Keiko.

Relembre o caso

O gerente da agência do banco Itaú, localizada na Rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina, viveu momentos de tensão ao ser feito refém por bandidos que o levaram até sua residência e o mantiveram em cárcere privado, juntamente com seus familiares no final da tarde do último dia 17 de janeiro. A ação se desencadeou até a manhã do dia 18 de janeiro, quando o gerente conseguiu efetuar um saque e entregou o dinheiro aos bandidos, que libertaram os familiares logo em seguida.

O gerente foi rendido no final da tarde do dia 17 e encaminhado até em casa, na zona sul da Capital, onde ficou com a família, que posteriormente foi levada para outro ponto da cidade durante a madrugada do dia seguinte, para que o gerente continuasse executando as ordens da quadrilha. Já durante a manhã, o gerente se dirigiu até a agência, onde sacou um valor não informado do banco e, somente assim, a família dele foi liberada pelo resto da quadrilha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.