Jerumenha - PI

Acusado de tentar assassinar companheira a tiros é preso em Floriano

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o acusado, além de responder pela tentativa de feminicídio também é investigado por tentar assassinar pessoas ligadas vítima, que tentaram socorrê-la.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Um homem identificado somente pelas iniciais G. A. L foi preso, nesta quinta-feira (21), em Floriano, acusado de tentar assassinar sua companheira com disparos de arma de fogo na cidade de Jerumenha. Ele também é acusado de tentativa de homicídio contra pessoas que tentaram socorrer a vítima.

A prisão foi feita pela Polícia Civil do Piauí, através da 19ª Delegacia Regional de Guadalupe em conjunto com a Delegacia de Floriano e a Polícia Militar de Jerumenha. O crime aconteceu em fevereiro deste ano e a motivação do crime não foi revelada.

De acordo com a Polícia Civil, ao realizar busca domiciliar, em uma das casas do acusado, foi encontrado um revólver calibre 22 com 5 munições aparentemente intactas, que pode ter sido o mesmo utilizado pelo suspeito na tentativa de feminicídio.

O suspeito ainda possuía um dossiê completo sobre a vítima, com elementos importantes como fotos, cópias de documentos e anotações, tendo sido autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a prisão em flagrante, o acusado foi conduzido para a 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guadalupe para os procedimentos legais.

Mais conteúdo sobre: