Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Acusados de explodir Banco do Brasil de Curimatá são soltos

A decisão do desembargador Joaquim Dias de Santana Filho é do dia 17 de fevereiro.

O desembargador Joaquim Dias de Santana Filho concedeu o pedido de habeas corpus a Lourival Pereira dos Santos, José Rubem de Macêdo e Rogério Ribeiro Alves, acusados de integrar uma quadrilha denominada “Novo Cangaço”, que praticou assalto ao Banco do Brasil do município de Curimatá, em maio de 2016.

Durante o assalto, os criminosos explodiram a agência, mas não conseguiram levar dinheiro pois policiais civis e militares interferiram na ação. Houve perseguição e confronto entre policiais e assaltantes, resultando na morte de cinco criminosos e quatro prisões logo após o crime. Dias após a tentativa de assalto, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) identificou 14 pessoas envolvidas.

Os presos foram Osmar Romano de Santana, Lourival Pereira, José Rubem e Rogério Ribeiro. Osmar foi o primeiro a ter a prisão preventiva revogada por decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, pois os membros entenderam que não haviam provas suficientes para sua prisão e que “não foi apontado qualquer fato que demonstre que a liberdade do paciente oferece risco à ordem pública”.

Pelo mesmo motivo, no dia 17 de fevereiro, o desembargador Joaquim Santana concedeu liminarmente o pedido de habeas corpus dos demais integrantes da quadrilha.  

Relembre o caso

No dia 05 de maio de 2016 criminosos invadiram e explodiram uma agência do Banco do Brasil no município de Curimatá. Eles são membros de uma quadrilha interestadual denominada “Novo Cangaço”. Policiais civis e militares do Piauí e da Bahia reagiram a ação dos assaltantes e conseguiram impedir o roubo. Na fuga os bandidos fizeram algumas pessoas reféns, mas foram liberadas em seguida.

Os policiais seguiram em perseguição aos bandidos, conseguiram apreender armas de grosso calibre e durante os confrontos cinco criminosos foram mortos.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.