Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar dono de motel em Teresina são presos pelo DHPP

Duas pessoas foram presas nessa quarta-feira (30) no bairro Cidade Leste, próximo ao endereço do crime. Uma terceira pessoa já havia sido presa.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP - prenderam nessa quarta-feira (30) dois homens identificados como Alisson Alves Rodrigues e Antônio Carlos Silva Olegário, acusados de assassinar o proprietário de um motel no dia 3 de julho de 2018, no bairro Vila Bandeirante, em Teresina.

De acordo com presidente do inquérito, delegado Hildson Rodrigues, três homens entraram no estabelecimento e abordaram o dono do motel, identificado como Joaquim Bandeira da Silva Filho, que foi torturado até a morte em seu local de trabalho. Logo após o crime, eles fugiram na motocicleta da vítima, que apresentou problemas mecânicos e foi abandonada no bairro Lourival Parente.

Os policiais tiveram acesso a câmeras de segurança, onde flagraram um deles abandonando o veículo no local. A partir disso foi possível realizar a prisão de Elias Afonso da Silva Júnior, no mês de setembro. Na ocasião, ele confessou a participação no crime. “Na sequência, trabalhamos para identificar as pessoas que frequentaram o estabelecimento no dia do crime e encontramos duas pessoas do estado do Maranhão, mas que estavam em Teresina, e elas nos deram um norte para chegarmos até os outros dois. Então ontem nós prendemos o Antônio Carlos Silva Olegário e Alisson Alves Rodrigues”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Hildson RodriguesDelegado Hildson Rodrigues

Os dois foram presos no bairro Cidade Leste, próximo ao endereço do crime. Um levantamento feito durante a investigação aponta que Elias já havia assaltado a vítima em seu estabelecimento e na última vez contou com o apoio de dois comparsas. Dessa vez, o desfecho foi diferente, pois a vítima o reconheceu e Elias o matou como queima de arquivo.

“Todos os três moram bem perto do local e conheciam bem a dinâmica do estabelecimento e da vítima, inclusive, referem conhecer a vítima, que foi alvo do Elias, mas na primeira vez ele apenas roubou uma quantia de R$ 1.500,00; amarrou, amordaçou, mas não matou. Agora, tudo indica que a vítima o reconheceu. O laudo cadavérico aponta que ele foi muito torturado para dar conta de dinheiro, inclusive, o próprio médico-legista utiliza o termo intenso sofrimento físico”, completou.

Entenda o caso

Um empresário identificado como Joaquim Bandeira da Silva Filho foi encontrado morto, com as mãos amarradas, dentro de um quarto de motel na Vila Bandeirante, na zona leste de Teresina. Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta de 15h30 desta terça-feira (3). A vítima tinha 49 anos e era proprietário da Pousada Bandeira do Amor, onde aconteceu o crime.

De acordo com o delegado Higgo Martins, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP, Joaquim foi encontrado pelos familiares com as mãos amarradas e com um cadarço de tênis amarrado ao pescoço.

O empresário morava sozinho nas dependências da pousada. A polícia acredita que o crime se trata de um latrocínio, tendo em vista que a vítima já havia sido assaltada e amarrada meses atrás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.