Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Acusados de matar sargento Francisco de Assis e esposa são presos

Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Araújo, informou que as prisões dos dois suspeitos ocorreram no Residencial Júlia Almeida.

Uma operação conjunta entre equipes policiais do Maranhão e do Piauí, resultou na prisão dos dois acusados de assassinarem o sargento Francisco de Assis da Soledade e de sua esposa Maria Antonia Vilar da Soledade, ocorrida na manhã deste domingo (20), , no bairro Parque Alvorada, no município de Timon.

Em entrevista ao GP1, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, tenente-coronel Araújo, informou que as prisões dos dois suspeitos ocorreram no Residencial Júlia Almeida.

  • Foto: DivulgaçãoCarteira de identidade do policial militar aposentadoCarteira de identidade do policial militar aposentado

“Conseguimos prender todos os dois, aqui na região de Timon, mais precisamente no Residencial Júlia Almeida. Essa ação contou com todo o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, a Guarda Municipal, tanto como a do Piauí, como a do Maranhão, todos nos juntamos para essas prisões”, informou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, junto com os dois acusados estavam a arma do sargento Francisco de Assis, que foi roubada durante o latrocínio e mais duas motocicletas, que possivelmente são oriundas de assaltos.

Entenda o caso

De acordo com informações da Capitã Tyciane, da Polícia Militar de Timon, o casal de idosos saía de uma rede de supermercado quando foi abordado por pelo menos dois homens no momento em que colocava as compras no carro.

“As informações dão conta de que eles foram abordados no momento em que deixaram o supermercado. Ainda não se sabe se ele teria reagido ao assalto, o objetivo era a arma dele, então o bandido atirou nos dois e em seguida fugiu levando a arma”, informou.

O tentente-coronel Araújo, do 11º Batalhão da PM de Timon, contou que o policial estava com uma arma callibre 38 na cintura e que testemunhas afirmam que era possível visualizar a arma enquanto ele caminhava, fato este que teria chamado atenção dos criminosos.

As vítimas morreram ainda no local, o crime aconteceu por volta das 7h00 da manhã. A suspeita é de que o casal de idosos tenha sido assassinado com a própria arma do policial militar aposentado. Os acusados fugiram em uma motocicleta modelo Pop de cor preta.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comando geral da PM-PI lamenta morte do sargento Francisco de Assis

Sargento da PM-PI e esposa são mortos durante assalto em Timon

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.