Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de tentar assaltar taxista são detentos da Major César

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, diariamente presos saem do "Hotel Major César" para cometer assaltos, furtos e homicídios.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, contou ao GP1 que os dois criminosos acusados de assaltar um taxista na noite dessa quarta-feira (25), eram fugitivos da Colônia Agrícola Major César, localizada na zona rural de Altos. Os bandidos identificados como José Gomes Brito Neto, 22 anos, e Jadson Rian Pessoa Oliveira, 24, quase foram mortos após a tentativa de assalto.

“Eles fugiram ontem [25] para cometer crimes, isso eu posso afirmar e provar, porque diariamente presos da Major César saem na madrugada para fazer assaltos, furtos, homicídios e retornam pela manhã para se esconderem no presídio. Lá é o Hotel Major César, é tudo, menos uma unidade prisional, pois não tem cerca, não tem iluminação noturna, não há policiais militares nas guaritas e apenas quatro a cinco agentes penitenciários por dia, ou seja, não há nenhuma precaução, nem segurança, os presos fazem o que querem”, detalhou Zé Roberto.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Zé Roberto, presidente do SinpoljuspiZé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

O presidente do Sindicato complementou que a Secretaria de Justiça "a Sejus, só faz média e mídia, engana a sociedade dizendo que o sistema prisional no Piauí está mil maravilhas, tudo sob controle, mas os detentos fazem o que querem. Não adianta mascarar a realidade, nós agentes é que sabemos", destacou.

Relembre o caso

Após tentarem assaltar um taxista no bairro São João, zona Leste de Teresina, dois bandidos foram quase linchados. Segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu apertar o botão do pânico e alguns taxistas conseguiram chegar no local antes da polícia. Bastante feridos, os dois foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina.

Pela manhã de hoje (26), conforme a assessoria de comunicação do hospital, José Gomes foi liberado e conduzido para o Hospital Penitenciário, situado ao lado da Colônia Agrícola Major César. Jadson Rian continua em observação no HUT.

  • Foto: DivulgaçãoBandidos sofreram tentativa de linchamentoBandidos sofreram tentativa de linchamento

Violência constante

Na última segunda-feira (23), outra tentativa de assalto teve um final trágico e vitimou o taxista Francisco Hélio da Costa Silva, de 38 anos, assassinado a facadas por dois adolescentes, um de 14 e outro de 15 anos. Por medo da violência, dez taxistas irão abandonar a profissão, conforme informações do presidente das Cooperativas de táxis de Teresina, Pedro Ferreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.