Fechar
GP1

Piauí

Adapi prepara vigilância sanitária volante

Além dessa ação, o Governo vai incrementar a vacinação na última quinzena de maio.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) informa que, em reunião realizada na sede da Agência com a presença do diretor José Antonio Filho e de representantes dos órgãos de trânsito, foi estabelecida linha de ação para vigilância sanitária volante em todos os municípios piauienses. Além dessa ação, o Governo vai incrementar a vacinação na última quinzena de maio.

O Piauí dispõe, hoje, de 35 unidades de sanidade animal e vegetal já trabalhando e 177 escritórios de atendimento da Adapi distribuídos por vários municípios piauienses. Através desses recursos a Adapi começa agora a praticar a vigilância volante de controle animal e vegetal nas principais áreas de divisa do Estado.

O gerente de Defesa Animal da Adapi, Raimundo José Mendes Silva, informa que a prática da vigilância em áreas de trânsito de animais e produtos agrícolas já existe, mas lançando mão de seu potencial motorizado a Agência estende sua ação às estradas controlando melhor a ocorrência de possíveis focos de doença ou de ingresso de animais contaminados no território piauiense.

Segundo Raimundo José, essa prática foi possível com a entrega recente de novos veículos. Serão realizadas fiscalizações nas estradas e nos postos físicos da Adapi. Essas medidas, segundo o gerente, inserem-se em caderno de procedimento exigido pelos técnicos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.