Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aderson Antônio Brito Nogueira toma posse como juiz do TRE-PI

Em entrevista ao GP1, o juiz de direito Aderson Nogueira comentou sobre o desafio de fazer parte da Corte do tribunal.

Helio Alef/GP1 1 / 9 Juiz Aderson Antônio Nogueira tome posse no TRE-PI Juiz Aderson Antônio Nogueira tome posse no TRE-PI
Helio Alef/GP1 2 / 9 Aderson Antônio toma posse como juiz do TRE-PI Aderson Antônio toma posse como juiz do TRE-PI
Helio Alef/GP1 3 / 9 Solenidade de posse no TRE-PI Solenidade de posse no TRE-PI
Helio Alef/GP1 4 / 9 Sebastião Ribeiro Martins Sebastião Ribeiro Martins
Helio Alef/GP1 5 / 9 Solenidade de posse do juiz Antônio Aderson no TRE-PI Solenidade de posse do juiz Antônio Aderson no TRE-PI
Helio Alef/GP1 6 / 9 Juiz Aderson Antônio Nogueira Juiz Aderson Antônio Nogueira
Hélio Alef/GP1 7 / 9 Família do juiz se fez presente na solenidade de posse Família do juiz se fez presente na solenidade de posse
Hélio Alef/GP1 8 / 9 Juiz Aderson Nogueira é empossado novo juiz eleitoral do Piauí Juiz Aderson Nogueira é empossado novo juiz eleitoral do Piauí
Hélio Alef/GP1 9 / 9 Aderson Nogueira Aderson Nogueira

O juiz de direito Aderson Antônio Brito Nogueira foi empossado no cargo de Juiz Membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (09) no plenário do tribunal. O magistrado assume a vaga do juiz Paulo Roberto de Araújo Barros durante o biênio 2019/2021.

Em entrevista ao GP1, o juiz de direito Aderson Nogueira, que antes de chegar ao TRE-PI era titular da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Piauí, comentou sobre o desafio de fazer parte da Corte do tribunal.

“É uma experiência nova, desafiadora e repito, só peço a Deus que me dê sabedoria e compreensão e tolerância dos demais membros para que eu possa fazer uma prestação jurisdicional à altura da Justiça Eleitoral do Piauí, mas sobretudo atendendo a expectativa daqueles que fazem a Justiça Eleitoral, notadamente do eleitor responsável. Essa é minha função e será a minha missão”, afirmou.

Informações falsas

O juiz destacou durante seu discurso de posse a propagação de notícias falsas e o dever de cada cidadão de fiscalizar as informações a fim de obter um processo eleitoral limpo e saudável.

“Infelizmente vivemos em um mundo de informações rápidas, em que muitas informações não são verdadeiras, que são as Fake News. Quem são os responsáveis por essa fiscalização e pelo combate nessas notícias falsas são a imprensa livre e o eleitor responsável. Nós, pessoas responsáveis, que somos os detentores da responsabilidade de processos limpos, de votos limpos, de eleições saudáveis, onde o exercício do voto é feito de forma universal”, explicou o juiz.

Democracia

O secretário de Governo, Osmar Júnior, esteve presente na solenidade representando o governador Wellington Dias. Na ocasião, o secretário reconheceu o “papel importante” do TRE-PI e reiterou o trabalho de manter a democracia no país.

“Vim para afirmar o reconhecimento do papel importante do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, à Justiça Eleitoral do nosso país. Queria dizer que estamos sempre trabalhando para o aprofundamento do regime democrático, esse instrumento necessário para que a sociedade se desenvolva de forma organizada e que possa permitir a todos homens e mulheres de todo o país viverem melhor”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.