Fechar
GP1

Piauí

ADH faz acordo com construtora e garante entrega de casas

O acordo prevê a imediata retomada da obra, que estava parcialmente paralisada diante do pedido de rescisão do contrato da referida construtora.

O prazo de entrega das casas do Residencial Jacinta Andrade está mantido para setembro deste ano, graças a um acordo feito entre a diretora da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, Ana Lúcia Gonçalves, e a construtora do Grupo Claudino, responsável pelo maior lote de casas do conjunto.

O acordo prevê a imediata retomada da obra, que estava parcialmente paralisada diante do pedido de rescisão do contrato da referida construtora. A empresa se comprometeu a solicitar a suspensão do pedido de destrato, que estava sob análise da Procuradoria Geral do Estado.

A diretora geral da ADH afirma que todos os serviços executados pelas construtoras do conjunto já foram pagos. Ela ressalta que o Governo do Estado já assegurou recursos para as novas medições a fim de garantir que não haja atrasos na maior obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de habitação do Brasil.

“O mais importante é tranquilizar os beneficiários do Jacinta Andrade. Mais de 50% das casas já estão prontas, mas como se trata de uma obra completa em termo de infraestrutura, o empreendimento só será entregue em setembro, quando poderemos assegurar o abastecimento de água e energia elétrica aos moradores, para que eles possam viver com dignidade”, reafirma Ana Lúcia Gonçalves.

O governador Wilson Martins está agendando uma visita ao residencial para constatar a continuidade do projeto de desenvolvimento habitacional na região norte de Teresina. A visita oficial também inclui o conjunto Mirante Santa Maria da Codipi, que será entregue até o final do ano com 648 moradias destinadas à população de baixa renda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.