Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente de 12 anos morre afogado no rio Poti em Teresina

A adolescente foi identificado apenas como Marcos Vinícius e residia no conjunto Murilo Rezende.

Rafael Galvão/GP1 1 / 6 Afogamento aconteceu durante a tarde Afogamento aconteceu durante a tarde
Rafael Galvão/GP1 2 / 6 Familiares estiveram no local Familiares estiveram no local
Rafael Galvão/GP1 3 / 6 Garoto brincava com amigos Garoto brincava com amigos
Rafael Galvão/GP1 4 / 6 Garoto morre afogado no rio Poti Garoto morre afogado no rio Poti
Rafael Galvão/GP1 5 / 6 Sargento Jerryson do Corpo de Bombeiros Sargento Jerryson do Corpo de Bombeiros
Rafael Galvão/GP1 6 / 6 Viatura do Corpo de Bombeiros Viatura do Corpo de Bombeiros

Um adolescente de 12 anos morreu afogado no rio Poti na tarde desta sexta-feira (30), em Teresina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava brincando com amigos próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, na Avenida Marechal Castelo Branco, zona sul da capital.

O adolescente foi identificado apenas como Marcos Vinícius e residia no conjunto Murilo Rezende, bairro Ilhotas, próximo ao local do afogamento. Uma prima da vítima, que se identificou apenas como Lorena, foi até o local após saber do ocorrido. "Ele foi para o colégio, aí quando saiu de lá os colegas chamaram ele para banhar. Ele nunca andou aqui, foi a primeira vez. Dizem que os amigos levaram ele ali e soltaram no fundo. Ele não sabia nadar e a mãe dele não sabia que ele vinha para o rio", afirmou.

Uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo de dentro do rio. Em seguida, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi até o local para removê-lo.

Esta é a 16ª morte por afogamento registrada pelo Corpo de Bombeiros em Teresina somente neste ano. De acordo com a corporação, o número está dentro da média de anos anteriores, mas ainda assim é preocupante e antecede um período de aumento dos casos.

“Está se tornando de praxe crianças brincando no rio. Eles acham que está raso e aproveitam que está calor para se refrescar. No caso dele, ele não sabia nem nadar então não deveria nem ter vindo para o rio. Mesmo aqueles que sabem nadar devem ter cuidado pois podem ter uma câimbra e não saber o que fazer. Os pais também devem tomar muito cuidado não deixando as crianças virem desacompanhadas”, ressaltou o sargento Jerryson, do Corpo de Bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.