Teresina - PI

Adolescente é capturado após fazer família refém em Teresina

O adolescente estava roubando uma residência no bairro Nova Brasília com mais dois parceiros que conseguiram fugir dos policiais.

Camilla Menezes
Teresina
Wanessa Gommes
Teresina
- atualizado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Piauí após ser flagrado roubando uma residência, por volta de 20h desta segunda-feira (14), no bairro Nova Brasília, na zona norte da cidade de Teresina.

Os policiais militares estavam realizando rondas pela Avenida Anísio Pires, quando flagraram um assalto a uma residência em andamento. No local, os dois parceiros que estavam com o adolescente se encontravam dentro de um carro roubado e empreenderam fuga quando viram a viatura da guarnição se aproximando.

O jovem de 17 anos estava com uma arma bate bucha apontada para as vítimas quando os policiais chegaram ao local. O adolescente tentou fugir dos policiais a pé, mas logo foi capturado.

O rapaz estava com ferimentos leves em sua testa que foram causados por populares revoltados durante a ação do roubo e a guarnição o encaminhou para o Hospital do Buenos Aires para receber atendimentos médicos.

Uma das vítimas do assalto contou a polícia que estava assistindo televisão com sua esposa em sua residência, quando percebeu a presença de um homem armado ordenando que ele se deitasse no chão, e exigindo objetos. No entanto, ao perceberem a presença da polícia os outros bandidos fugiram.

Já o menor informou que estavam fazendo arrastão pela cidade, mais precisamente na avenida Anísio de Abreu, no bairro Nova Brasília, quando se deparou com a viatura, momento em que seus companheiros fugiram em um carro roubado e lhe deixaram sozinho.

Após atendimento médico, os policiais encaminharam o jovem para a Central de Flagrantes de Teresina para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.