Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescentes são apreendidos durante operação em Teresina

Os adolescentes foram liberados após o pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade.

Na noite desse sábado (11), foram apreendidos 17 adolescentes, drogas e dez veículos irregulares na zona norte de Teresina durante a 11ª edição do Programa Vila Bairro Segurança, por meio do Teresina Protege e Blitz Sufoco. A ação que teve início por volta das 21h30, só terminou às 3h deste domingo (12).

  • Foto: Ascom/SemcaspiPrograma Vila Bairro Segurança aconteceu neste sábadoPrograma Vila Bairro Segurança aconteceu neste sábado

Durante a Blitz Sufoco, que ocorreu na Avenida Dom Severino, mais precisamente nas proximidades da Ponte Estaiada, foram realizadas 236 abordagens, foram expedidos 38 AITs (Autos de Infração de Trânsito), seis remoções de carros, quatro de motocicletas e realizados seis exames de bafômetro, em que um motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Participaram da operação o Batalhão Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especiais), as equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Vara da Infância e da Juventude de Teresina, Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselho Tutelar e SDU/Norte, que percorreram bares e casa de shows em um trabalho de prevenção e combate à violência através do Teresina Protege.

  • Foto: Ascom/SemcaspiA ação aconteceu na zona norte de TeresinaA ação aconteceu na zona norte de Teresina

Conforme a assessoria de comunicação da Semcaspi, uma adolescente identificada pelas iniciais H.O.M, de 17 anos, foi encaminhada à Central de Flagrantes, com o proprietário do estabelecimento, por consumo de bebida alcoólica por parte da menor. Logo depois, em uma casa no bairro Risoleta Neves, outros 17 adolescentes também foram conduzidos à Central.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar encontraram, durante a ação policial, cigarros de maconha e pedras de crack no local, mas não houve flagrante. Os adolescentes foram liberados após o pais serem notificados e orientados a procurar o Conselho Tutelar para assinarem um Termo de Responsabilidade. Dois deles foram levados para a Casa de Punaré, mantido pela Prefeitura de Teresina, porque os pais não foram localizados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.