Fechar
GP1

Piauí

Adufpi realiza assembleias em quatro cidades para definir greve

Os docentes da UFPI nos campi de Picos, Floriano e Bom Jesus estão com as atividades paradas desde a semana passada.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi) começou nesta segunda-feira (31), uma rodada de assembleias pelos campi. O objetivo é definir as bases para o início de uma greve geral dos professores da instituição. Os docentes da UFPI nos campi de Picos, Floriano e Bom Jesus estão com as atividades paradas desde a semana passada.

“Hoje acontece assembleias gerais em Picos e Bom Jesus, onde os docentes irão avaliar a conjuntura atual e deliberar sobre a continuação das paralisações e a deflagração de greve. Enquanto estivermos sendo atacados e tendo nossos direitos ameaçados, nós iremos lutar.”, disse o presidente da ADUFPI, Jurandir Lima.

Ainda segundo o presidente, os resultados de cada uma dessas assembleias serão apresentados no próximo final de semana (05 e 06), no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) em Brasília.

  • Foto: Lucas Dias/GP1UFPIUFPI

Estado Permanente de Construção da Greve Geral

Por unanimidade, a ADUFPI aprovou em assembleia realizada na tarde da última segunda-feira (24), o Estado Permanente de Mobilização para Construção da Greve Geral. Entre as pautas estavam a discussão sobre a PEC 241 – que congela os gastos públicos por 20 anos – e o encaminhamento do movimento.

Greve dos servidores técnicos da UFPI

Em uma assembleia geral realizada também na última segunda-feira (24), o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi) decidiu deflagrar uma greve por tempo indeterminado na instituição. Segundo o presidente do Sintufpi, Alberto Oliveira, a decisão já foi oficializada ao reitor.

“Essa decisão foi tomada por nós na segunda-feira pela manhã para acompanhar o nacional e deflagrar a greve. Já oficializamos a nossa decisão ao reitor. Todos os técnicos da instituição vão aderir ao movimento”, informou o presidente. 

Confira os locais e horários de realização das assembleias:

Assembleia Geral - Picos (31.10)

Horário: 16h

Local: Auditório antigo da UFPI

Assembleia Geral - Bom Jesus (31.10)

Horário: 15h

Local: Auditório da UFPI

Assembleia Geral - Floriano (01.11)

Horário: 14h

Local: Sala 10, no Colégio Técnico

Assembleia Geral - Parnaíba (03.11)

Horário: 16h

Local: Auditório da UFPI

Reunião do ANDES-SN em Brasília (05 e 06.11)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.