Fechar
GP1

Piauí

Advogado e assaltante de banco são presos pelo Greco acusados de roubar carga de cigarro

Eles negam participação no roubo, mas testemunhas já foram ouvidas pela polícia e reconheceram os dois.

Um advogado identificado como Ângelo Diógenes de Souza e o assaltante de bancos Alex Dannys Veras Borges, foram presos pela polícia na manhã desta sexta-feira (07) acusados de roubar uma carga de cigarro da empresa Santa Cruz.
 
Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao crime Organizado (Greco), delegado Menandro Pedro, a operação foi deflagra por volta das 20h de ontem e só terminou às 8h de hoje.
 
O delegado explicou que a carga foi roubada no bairro Piçarra, zona sul de Teresina. Já no município de Nazária transferiram a carga para outros veículos. Motorista e veículo foram abandonados.
 
Já na cidade de Timon, a policia localizou três pessoas. "Eles estavam escondidos num sítio. Quando perceberam a presença da polícia saíram correndo para dentro do matagal", explica Menandro Pedro.
 
O advogado foi preso numa barreira pela Polícia Rodoviária Federal. Ele estava a pé e sem camisa. A chave de um dos veículos utilizados durante a fuga foi encontrada escondida dentro da sua cueca.
 
Ângelo Diógenes também é suspeito de participar de um assalto a joalheria do Comercial Carvalho em 2010 e um roubo de veículo na cidade de Fortaleza (CE) em 2007.
 
Já Alex Dannys foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, após ser alvejado com um tiro e cair da moto durante perseguição da polícia. Segundo Menandro o acusado é de alta periculosidade. "Há vários processos contra ele. Inclusive já participou do assalto de alguns bancos", revela.
 
Eles negam participação no roubo, mas testemunhas já foram ouvidas pela polícia e reconheceram os dois.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.