Fechar
GP1

Piauí

Advogado que matou professora no Sul do Piauí vai a julgamento

O advogado Arnaldo Messias está com a prisão preventiva decretada pela Justiça, desde que matou a ex-namorada Adriana Macedo dos Santos.

O advogado Arnaldo Alves Messias, 35 anos, que, na tarde do dia 8 de setembro do ano passado (2009) matou com dois tiros na cabeça, na cidade de Corrente-PI, a sua ex-namorada professora e advogada Adriana Macedo Borges dos Santos, 24 anos, que se encontra preso no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Teresina-PI, será levado nesta terça-feira (19) para Corrente, onde durante os dias 20 e 21, ele vai acompanhar audiências de testemunhas do crime que obteve ampla repercussão no Piauí. O irmão de Arnaldo Messias, Renato Messias que também foi preso acusado de participar do crime, e que foi colocado em liberdade condicional pela Justiça que atendeu recurso do advogado Lúcio Tadeu, também vai acompanhar as audiências que vão ser realizadas na quarta e na quinta-feira desta semana, na Comarca de Corrente-Pi, a 874 km de Teresina. Pelo menos, 20 testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas pelo juiz que está substituindo o titular da Comarca de Corrente, Rafael Paluzo, que se encontra de férias. O advogado Lúcio Tadeu segue nesta terça-feira para o Município de Corrente, onde vai acompanhar as duas audiências e defender os seus constituintes, no caso o advogado Arnaldo Messias e o seu irmão Renato Messias.

O advogado Arnaldo Messias está com a prisão preventiva decretada pela Justiça, desde que matou a ex-namorada Adriana Macedo dos Santos. Após matar Adriana Macedo, dentro da Faculdade do Cerrado Piauiense, Arnaldo Messias tentou suicídio efetuando um tiro na sua cabeça, mas conseguiu sobreviver e fugiu com a ajuda de parentes. Arnaldo e Adriana davam aula na Faculdade do Cerrado Piauiense e começaram a ter um caso, sendo que depois, Adriana resolveu acabar com o romance e Arnaldo nunca aceitou o fim do relacionamento. Adriana Macedo dos Santos é filha de um sargento da Polícia Militar do Piauí (reformado). Arnaldo Messias, após matar a ex-namorada e tentar suicídio, foi socorrido pela família e levado de avião para um hospital em Barreiras-BA, de onde foi levado de ambulância para um Hospital em Goiás, onde ficou até se recuperar do tiro que disparou contra ele, quando então, à família contratou dois advogados que resolveram apresentá-lo à Polícia de Teresina-PI. O advogado Arnaldo Messias veio de Goiás até a Capital do Piauí, em avião de carreira, tendo se entregue à Polícia, no aeroporto. O advogado Lúcio Tadeu informou à reportagem do Portal GP1 que vai requerer à Justiça que coloque o advogado Arnaldo Messias, em prisão domiciliar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.