Fechar
GP1

Piauí

Aeroporto de Teresina deve ser reformado e ampliado ainda este ano

Segundo o parlamentar, foi solicitado que as obras sejam realizadas com cronograma de entrega para o final deste ano.

A reforma e ampliação do aeroporto de Teresina foi tema de audiência entre o deputado federal Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Infraero, Murilo Marques. Segundo o parlamentar, foi solicitado que as obras sejam realizadas com cronograma de entrega para o final deste ano.

Uma das principais reformas é a instalação do Módulo Operacional de Passageiros (MOP). O deputado Ciro Nogueira disse que o MOP deve ser concluído até o mês de junho e será semelhante ao implantado de Florianópolis. Com a obra, orçada no valor de R$ 3,7milhões a capacidade de passageiros será ampliada.

Ciro Nogueira afirma que desde o final do ano passado foi solicitada essa ampliação no aeroporto de Teresina, cuja obra deveria ter sido iniciada no começo deste ano. Após a audiência com o presidente da Infraero, as decisões a cerca da ação foram agilizadas e o cronograma foi lançado. A partir de junho as obras serão iniciadas tendo o seu término previsto para o final do ano. O investimento é originário da Infraero.

Os módulos são extensões do terminal e garantem o mesmo conforto existente em uma sala de embarque/desembarque padrão. Ciro Nogueira conheceu o modelo já implantado em Florianópolis e aprovou.

O deputado federal expressou sua preocupação com as dificuldades que o aeroporto de Teresina enfrenta como os sérios problemas de logística. “A situação atual é insustentável e exige rápida resolução”, afirma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.