Novo Oriente - PI

Afonso Sobreira é eleito prefeito de Novo Oriente do Piauí

Afonso Sobreira estava disputando o cargo contra o atual prefeito Arnilton Nogueira (Solidariedade), que acabou sendo derrotado.

Thais Guimarães
Teresina
- atualizado

Afonso Sobreira (Progressistas) foi eleito prefeito de Novo Oriente do Piauí nas eleições deste domingo, 15 de novembro, derrotando o atual gestor, Arnilton Nogueira (Solidariedade). Com isso, no dia 1º de janeiro Afonso Sobreira e sua vice, Rita Lopes, assumem o comando da Prefeitura de Novo Oriente do Piauí.

A eleição para prefeito em Novo Oriente do Piauí contou apenas com dois candidatos, o atual gestor Arnilton Nogueira e Afonso Sobreira, que se saiu vitorioso na disputa.

  • Foto: Divulgação/AscomAfonso SobreiraAfonso Sobreira

Afonso Sobreira estava à frente da coligação “Unidos para reconstruir”, composta pelos partidos Progressistas, PT e PTB.

A votação realizada em todo o Brasil para escolher os novos prefeitos e vereadores foi finalizada às 17h, e por volta das 17h30 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a divulgar os nomes dos primeiros eleitos. No Piauí, 606 disputaram o cargo de chefe do executivo municipal e 9.440 concorreram a uma vaga de vereador.