Fechar
GP1

Volta Redonda - Rio de Janeiro

Agente da Strans é empossado na Câmara Temática do Contran em Brasília

As Câmaras Temáticas são órgãos técnicos vinculados ao Contran, eles são integrados por especialistas e têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico.

O agente de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Jomerito Ribeiro, tomou posse como membro da Câmara Temática da Educação e Saúde para o Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no último dia 25 de novembro de 2019.

As Câmaras Temáticas, de acordo com código de trânsito brasileiro, são órgãos técnicos vinculados ao Contran, eles são integrados por especialistas e têm como objetivo estudar e oferecer sugestões e embasamento técnico sobre assuntos específicos para decisões daquele colegiado.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião Ordinária da Câmara TemáticaReunião Ordinária da Câmara Temática

O processo de seleção dos membros da CTES, regido pela Resolução do CONTRAN de n. 777/2019, contempla a seleção de representante de um único município de cada Região do Brasil. Foi realizada de análise de currículo, e, sendo selecionados 03 (três) currículos de diferentes municípios do Nordeste. Após isso, a seleção do representante do município do Nordeste da CTES fora feita por meio de sorteio público, no qual o Agente de Trânsito da STRANS fora contemplado. A posse ocorrera na sede da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários.

  • Foto: Divulgação/Strans Agente da Strans é empossado em comissão do ContranAgente da Strans é empossado em comissão do Contran

Ainda em Brasília, o Agente de Trânsito Jomerito participara do Seminário de Segurança Viária “Vida Sobre Duas Rodas”, no Eixo Temático Educação para o Trânsito, nos dias 02 (dois) e 03 (três) de dezembro, na sede do Ministério da Infraestutura, que contou com a presença do Diretor do DENATRAN, Jerry Adriani, com o objetivo de debater sobre a importância e construir ações que contribuam para a redução do número de mortes e acidentes entre motocicletas.

O Agente de Trânsito da STRANS propusera, no Seminário supra, sugestões na área da Educação para o Trânsito, que podem ajudar a reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo veículos de duas rodas. Dentre as sugestões que foram bem recepcionadas no Seminário estão:

A veiculação de Campanhas Nacionais de Educação para o Trânsito com foco no fator emocional positivo, valorizando o comportamento positivo e habilidades técnicas de pilotagem capazes de prevenir acidentes e de produzir vídeos publicitários curtos, de no máximo 30 (trinta) segundos, a serem veiculados em cinemas, mídias sociais e meios digitais, alcançando um maior número de pessoas de um público específico a um baixo custo.

O agente de trânsito Jomérito, agora membro titular da CTES do Contran expressa que: “É uma privilégio e responsabilidades sem igual, com os quais a Prefeitura de Teresina passa de mero expectadora a agente de mudanças na forma de educar para o trânsito no Brasil, uma vez que os trabalhos das Câmaras Temáticas do CONTRAN auxiliam os Conselheiros do CONTRAN no feitio das Resoluções do CONTRAN, cuja aplicação tem abrangência em todo o território nacional”.

As Reuniões Ordinárias das Câmaras Temáticas do CONTRAN são realizadas bimestralmente, em Brasília, DF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.