Fechar
GP1

Saúde

Agentes da Paz ajudam a humanizar atendimento em hospitais municipais de Teresina

Os novos agentes foram acolhidos pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde - FMS.

A partir desta semana, mais 25 Agentes da Paz passam a dedicar atenção aos pacientes atendidos pela rede municipal de saúde de Teresina. Os novos agentes foram acolhidos pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde – FMS, Firmino Filho, em solenidade realizada ontem (18), no auditório da Fundação Municipal de Saúde. Agora, o município conta com 85 idosos que realizam o trabalho.

“A humanização do atendimento em nossos hospitais é uma determinação do prefeito Silvio Mendes e uma de nossas preocupações. Peço o empenho de todos vocês para que a gente possa melhorar a nossa relação com os pacientes que chegam aos nossos hospitais. É a nossa contribuição no sentido de amenizar a dor que eles sentem”, disse Firmino Filho ao dar as boas-vindas ao novos agentes.

Além de alento aos doentes e prestação de informações aos acompanhantes destes, os agentes da paz prestam um benefício para eles mesmos. Sendo pessoas da terceira idade, eles dividem suas experiências enquanto ocupam parte do seu tempo, com direito a receber ajuda de custo da Prefeitura de Teresina. Dos 85 agentes, 40 atuam junto ao HUT e os demais nos outros hospitais e casas de saúde de município.

A solenidade contou com a presença de todos os agentes da paz, dos vereadores Humberto Mariano, José Pessoa e Joaninha e ainda da secretária de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Graça Amorim, parceira e entusiasta do programa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.