Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Agentes encontram 40 armas e celulares na penitenciária de Esperantina

A última ocorrência registrada na penitenciária de Esperantina foi na semana passada, quando nove presos tentaram fugir da unidade prisional.

Uma vistoria, realizada nesta terça-feira (9) na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, no Norte do Piauí, foi possível apreender ferros que poderiam ser utilizados como armas para violência física entre os presos, celulares, baterias, pilhas, chips, carregadores e objetos para o uso de entorpecentes na unidade prisional.

O diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penintenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, relatou ao GP1 a quantidade dos objetos encontrados. “Foram 40 ferros pontiagudos que foram retirados da própria estrutura do prédio, 11 celulares da marca LG, 40 baterias, 68 pilhas, 5 chips, um carregador e 8 cachimbos para fumar crack”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiObjetos encontrados na penitenciária de EsperantinaObjetos encontrados na penitenciária de Esperantina

“Os ferros haviam sido serrados nas celas um e dois do pavilhão B e também das celas 4,5,6,7 e 8 do pavilhão D”, complementou. Participaram da vistoria a coordenação do gerente da unidade, que contou com o apoio do plantão do gerente adjunto, do coordenador de segurança, do chefe de disciplina, dos agentes de vistoria de Teresina e da Polícia Militar. A última ocorrência registrada na penitenciária de Esperantina foi na semana passada, quando nove presos tentaram fugir da unidade prisional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.