Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes impedem fuga de mais de 100 presos da Casa de Custódia

Após ouvirem barulhos próximo ao pavilhão D, os agentes se depararam com todas as celas abertas.

Agentes penitenciários flagraram uma tentativa de fuga no pavilhão D da Penitenciária Professor José Ribamar, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça do Piauí (Sinpoljuspi).

Conforme Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, os agentes ouviram o barulho dos detentos cavando o buraco na noite de sábado (29). Ao chegarem no pavilhão, os agentes se depararam com todas as celas abertas.

“Os agentes ouviram barulhos vindo do subsolo na região da cozinha e do almoxarifado da Casa de Custódia, próximo ao pavilhão D. Os agentes se dirigiram rapidamente para o pavilhão e encontraram todas as selas abertas, com os cadeados soltos. Eles fizeram uma vistoria no interior das selas e encontraram uma grande quantidade de terra em todas elas”, informou Kleiton.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí

Ainda conforme o presidente do Sinpoljuspi, os presos utilizaram a própria estrutura da unidade prisional para cavar o túnel e tentar escapar do local. No entanto, os agentes conseguiram impedir que a fuga de concretizasse.

“Foram encontradas ferragens da estrutura das grades, que foram usadas para quebrar o piso e a direção permitiu a entrada de redes na unidade, que seriam utilizadas para descer o túnel no momento da fuga”, finalizou o sindicalista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.