Fechar
GP1

Porto - Piauí

Agespisa alerta sobre falta de água em Porto após bomba queimar

Segundo a Agespisa, na madrugada dessa quarta-feira uma bomba da estação elevatória queimou. Havia na cidade uma bomba reserva, mas ela foi roubada.

A Agespisa divulgou uma nota nesta quarta-feira (30) alertando sobre a falta de água no município de Porto após uma bomba elevatória queimar.

Segundo a Agespisa, na madrugada dessa quarta-feira uma bomba da estação elevatória queimou. Havia na cidade uma bomba reserva, mas ela foi roubada, dessa forma o município de Porto está sem o equipamento necessário para realizar o abastecimento de água.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Falta de água em bairro de Teresina, faz moradores buscarem abastecimento em outro lugar.Falta de água

“A cidade de Porto está sem água em virtude do desaparecimento de uma bomba reserva do sistema de abastecimento, ocorrido durante a gestão da empresa que atuou temporariamente no município. O equipamento é utilizado na estação elevatória de água tratada”, explicou a empresa em nota.

A Agespisa informou que já encaminhou um equipamento para a cidade e que abastecimento deverá retornar ainda hoje, mas que isso acontecerá de forma gradativa.

Confira a nota na íntegra:

A cidade de Porto está sem água em virtude do desaparecimento de uma bomba reserva do sistema de abastecimento, ocorrido durante a gestão da empresa que atuou temporariamente no município. O equipamento é utilizado na estação elevatória de água tratada.

Para piorar a situação, na madrugada de hoje, 30, a bomba da estação elevatória queimou e a que deveria ser reposta é a que desapareceu. A Agespisa já encaminhou um equipamento para substituição e a previsão é de que o abastecimento seja retomado ainda hoje, 30. A regularização se dará de forma gradativa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.