Fechar
GP1

Piauí

Agliberto Gomes e Lucas Rosendo tomam posse como novos juízes do TRE

A solenidade aconteceu no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, às 8 horas desta terça-feira (19).

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Juízes federais tomam posse no TRE-PI Juízes federais tomam posse no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Solenidade de posse de juízes federais no TRE-PI Solenidade de posse de juízes federais no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Solenidade no TRE-PI Solenidade no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Solenidade de posse de juízes no TRE-PI Solenidade de posse de juízes no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Juízes tomam posse no TRE-PI Juízes tomam posse no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Paes Landim preside solenidade no TRE-PI Paes Landim preside solenidade no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Lucas Rosendo Lucas Rosendo
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Juiz Lucas Rosendo Juiz Lucas Rosendo
Lucas Dias/GP1 9 / 11 Juiz Agliberto Gomes Machado Juiz Agliberto Gomes Machado
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Posse no TRE-PI Posse no TRE-PI
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Daniel Sobral Daniel Sobral

Na manhã desta terça-feira (18), tomaram posse no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí os juízes Agliberto Gomes Machado e Lucas Rosendo Máximo de Araújo, para os cargos de Juízes Membros da Egrégia Corte Eleitoral, nas categorias de juiz federal e juiz federal substituto, respectivamente, referente ao biênio 2019/2021.

De acordo com o presidente do TRE-PI, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, o processo de renovação na Casa é um grande acontecimento no âmbito da Justiça Eleitoral. “Que se discute aqui são temas jurídicos. A expectativa, com certeza, é de muito trabalho, porque nós teremos as eleições municipais em 2020. O tribunal já se encontra preparado para essas eleições, todos os procedimentos internos já foram tomados, todas as licitações, praticamente, já se encontram feitas, de forma que o tribunal espera que tudo transcorra dentro da maior legitimidade possível”, pontou o desembargador.

O novo juiz empossado, Agliberto Gomes Machado, destacou como fundamental a manutenção da imparcialidade no meio jurídico em vista à credibilidade para com o eleitorado. O magistrado prometeu o desenvolvimento de um trabalho sério e credível.

“É uma missão que são dois anos, o mandato. É um trabalho sempre delicado, que envolve a formação de poder do estado, então geralmente emoções e outros interesses naturalmente acontecem. Isso não é só aqui, é no mundo inteiro. Onde você está trabalhando com eleitos é sempre uma questão importante sendo discutida. O importante é manter a imparcialidade e passar credibilidade a não só os cidadãos, mas a aqueles que participam do certame que terão pessoas que vão atuar de forma independente e muita seriedade. Isso é o que posso oferecer, nada mais que isso. É fazer um trabalho correto, sério e que passe credibilidade”, destacou.

Para o juiz federal substituto, Lucas Rosendo Máximo de Araújo, o trabalho desenvolvido no Tribunal será pautado no compromisso aos regimentos previstos na Constituição Federal e vê como ‘acirrada’ as disputas eleitorais de 2020.

“As eleições municipais no próximo ano, a gente tem que se preparar porque parece que a disputa vai ser acirrada e quando a disputa é acirrada sempre tem problema na justiça para ser resolvido. A gente tem que se preparar, tomar conhecimento das resoluções, da jurisprudência do TSE e claro da jurisprudência do TRE para poder manter a coerência e a previsibilidade da conduta de quem se candidata”, disse o juiz.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado federal Flávio Nogueira (PDT), representando os deputados federais do Piauí, e o deputado estadual Henrique Pires (MDB), em representatividade à figura do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho (MDB).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.