Fechar
GP1

Piauí

Agricultor é atingido a tiro quando participava de festejos no sul Piauí

Desde o mês de junho deste ano, encontra-se no Município de Corrente, uma equipe de policiais civis da Força Tarefa Especial.

O agricultor Erisvaldo Lobato Lima, natural de São Gonçalo do Gurguéia-Pi, foi atingido com um tiro de revólver calibre 38, na noite de ontem (29), quando participava de festejos católicos no povoado Santa Marta, no Município de Corrente-PI, a 874 km de Teresina, no Sul do Estado. Em estado grave, Erisvaldo Lobato foi socorrido por amigos e levado para um hospital na cidade de Barreiras, na Bahia, onde se encontra internado.

Segundo o policial civil Fred Maia, da Força Tarefa Especial da Polícia Civil do Piauí, o acusado do crime é o desempregado Gonçalo Araújo Maciel, 19 anos, que foi preso por policiais da Força Tarefa e conduzido para a Delegacia de Corrente, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Rodrigues da Silva, que desde o último dia 24, foi designado como delegado especial daquele Município, pelo delegado geral da Polícia Civil, James Guerra. O povoado Santa Marta fica a 40 km da cidade de Corrente.

Fred Maia informou ao Portal GP1 que Gonçalo Maciel tentou matar Erisvaldo Lobato porque já existe uma rixa entre ambos. Gonçalo efetuou três tiros contra Erisvaldo, mas apenas um, atingiu o agricultor. Fred disse que sempre que os dois se encontram, tem confronto, e ontem à noite, ambos discutiram, sendo que Gonçalo sacou do revólver e atirou em Erisvaldo. O acusado encontra-se recolhido em uma das celas da Delegacia de Corrente, à disposição da Justiça.

FORÇA TAREFA ESPECIAL

Desde o mês de junho deste ano, encontra-se no Município de Corrente, uma equipe de policiais civis da Força Tarefa Especial, combatendo o crime organizado naquela região. Mais de 50 pessoas já foram presas pela Força Tarefa, inclusive, o advogado Luciano e cinco policiais militares do Piauí, acusados de envolvimento com o crime organizado.

O delegado Francisco Rodrigues (foto), atual diretor da Gerência de Polícia Especializada da Polícia Civil do Piauí, vai ficar durante 15 dias, como delegado especial em Corrente. Rodrigues disse que quem desobedecer a Lei enquanto ele estiver na região, será punido ao rigor da Lei. O Delegado Regional de Corrente, Marcos Vinicius Dias da Silva, encontra-se em tratamento médico em São Paulo, desde que foi ameaçado por integrantes do crime organizado que vinha agindo em Corrente.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.