Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Água Mineral e Memorare recebem Patrulha Digital do Senai

A ação faz parte de uma força tarefa para que no dia 30 de maio o sinal analógico seja desligado e mais de 90% das casas estejam sintonizados em canal digital. 

A equipe da Patrulha Digital, formada por alunos do SENAI, membros da Rede Clube do Piauí, e da empresa Seja Digital percorreu, no último dia 20, os bairros Água Mineral e Memorare, localizados na zona norte de Teresina, disseminando conhecimento, para a instalação dos conversores digitais naquelas comunidades.

A ação faz parte de uma força tarefa para que no dia 30 de maio o sinal analógico seja desligado e mais de 90% das casas estejam sintonizados em canal digital. O SESI e o SENAI estão juntos neste projeto para fazer parte desta história da TV brasileira.

Para a senhora Marta Gonçalves da Silva, de 83 anos, a visita da equipe da Patrulha Digital valeu à pena porque levou conhecimento e esclarecimento até ela. “Foi muito bom esses meninos virem aqui na minha casa. Eles me ensinaram como funciona a instalação e outras coisas mais. Agora não vou fazer como uma vizinha minha que sem saber que a sua TV já era digital comprou um conversor por falta desses esclarecimentos que vocês trouxeram até mim”, ressaltou a aposentada.

  • Foto: Divulgação/AscomPatrulha DigitalPatrulha Digital

“Essas visitas são bastante proveitosas porque, além de orientar a gente como instalar o conversor ainda ensina as pessoas que são beneficiadas com os programas sociais na ativação do código”, disse a moradora do bairro Memorare, Dagmar Silva Santos, que integra uma parte da população brasileira contemplada com o Bolsa Família.

Além dos voluntários do SENAI, integraram a equipe, coordenador da Patrulha Digital, Daniela Dias de Carvalho (Rede Clube); Raimundo Mendes, colaborador do SENAI, e Maria Luisa Batista (Rede Clube). Durante as visitas, a Patrulha Digital conta com o apoio de um carro de som e de um Antenista da empresa Seja Digital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.