Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina anuncia ampliação da Estação de Tratamento Norte

Além disso, a empresa deve investir na construção das adutoras Centro Leste e meio Norte.

Helio Alef/GP1 1 / 7 Presidente Cleyson Jacomini Presidente Cleyson Jacomini
Helio Alef/GP1 2 / 7 Diretor executivo Diego Dal Magro Diretor executivo Diego Dal Magro
Helio Alef/GP1 3 / 7 Gerente de engenharia Cassiano Costa Gerente de engenharia Cassiano Costa
Divulgação 4 / 7 Adutora Centro Leste Adutora Centro Leste
Divulgação 5 / 7 Adutora Meio Norte Adutora Meio Norte
Helio Alef/GP1 6 / 7 Cleyson Jacomini Cleyson Jacomini
Helio Alef/GP1 7 / 7 Águas de Tersina Águas de Tersina

A empresa Águas de Teresina, na manhã deste sexta-feira (19), anunciou a realização de três obras que devem contemplar a Capital nos próximos meses. Trata-se da ampliação da Estação de Tratamento Norte e construção das adutoras Centro Leste e Meio Norte. O total investido é de R$ 21,6 milhões e 170 mil teresinenses beneficiados.

Conforme o diretor executivo, Diego Dal Magro, o prazo de conclusão para as obras está previsto para o fim do segundo semestre deste ano e com projeção de atendimento para 30 anos.

“No final desse ano teremos a conclusão dessas obras e na sequência elas entram em operação. É uma projeção de 30 anos para atender o crescimento da cidade, já pensando e vendo como essas regiões estão crescendo dentro da região urbana de Teresina. Elas já foram feitas em outras regiões. Obras na região sudeste, região do centro, norte”, disse Diego Dal Magro.

Para o gerente de engenharia da Águas de Teresina, Cassiano Costa, “esses são os passos que estavam faltando para a gente conseguir disponibilizar todo o volume de água para a capital para universalizar o abastecimento de água. Não só essas, essas são as grandes obras em conjunto com as outras menores que a gente vem fazendo ao longo desses dois anos e vamos fazer para completar esse ciclo de três anos para que seja possível que toda a população tenha água tratada e de boa qualidade, de forma contínua”.

Questionado sobre os transtornos à população a respeito das intervenções realizadas, Diego revelou que lideranças comunitárias devem estar atuando em comunhão com a empresa para a compressão dos ‘impactos pontuais’.

“Claro que são obras dentro do perímetro urbano da cidade e, consequentemente, você muda algumas rotinas principalmente na mobilização urbana. Por isso, nós planejamos comunicações com lideranças comunitárias, mobilizações e informações para toda população entender qual o benefício dessa obra, que o impacto pontual, momentâneo, mas que o benefício é permanente. Então, ele vai atender por muitos anos”, concluiu Diego Dal Magro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.