Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Alcione e Sambatom encerram o Festival de Inverno de Pedro II

As meninas do Sambatom, grupo de samba formado somente por mulheres, abriram a programação deste domingo (03), no Palco Opala.

A maranhense Alcione encerrou a 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II com muito samba e energia na Praça da Bonelli. As meninas do Sambatom, grupo de samba formado somente por mulheres, abriram a programação deste domingo (03), no Palco Opala.

Uma multidão acompanhou com chuva o último dia de apresentações no palco principal do Festival de Inverno. Alcione cantou seus maiores sucessos como “A Loba”, “Estranha Loucura” e “Você me vira a cabeça”.

“Esse ano tivemos quase 10 mil pessoas nesse último dia que geralmente é de um público menor. Estendemos a programação colocando a grande Alcione justamente para prolongar a estada das pessoas na cidade e assim impulsionar ainda mais a economia local”, conta a secretária estadual de Cultura, Bid Lima.

  • Foto: Divulgação/AscomAlcione encerra o Festival de Inverno de Pedro IIAlcione encerra o Festival de Inverno de Pedro II

O festival atraiu milhares de pessoas a cidade de Pedro II, conhecida como a “Terra a Opala”, pedra semi preciosa encontrada apenas no município e na Austrália. Foram montados cinco palcos em pontos estratégicos da cidade com mais de 60 apresentações.

No palco principal passaram grandes atrações nacionais como Fernando Anitelli e o Teatro Mágico, Fagner, Vanessa da Mata e Skank, que reuniu um público recorde de 20 mil pessoas, segundo a policia militar, no terceiro dia do evento.

Além dos shows, o Festival de Inverno de Pedro II contou com 76 estandes de artesanato local, vasta gastronomia e ecoturismo. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.